LENDO XML E EXIBIR EM TEXTBOX

SOUZANF 09/03/2016 22:34:29
#458885
Ola, eu gostaria de fazer a leitura do xml da http://developers.agenciaideias.com.br/loterias/megasena/xml que tem os resultados de loterias e exibilos em textbox correspondentes:

Conurso:
Cidade:
Local: etc

estou começando e se alguem puder ajudar agradeço.
KERPLUNK 09/03/2016 23:14:07
#458886
Resposta escolhida
Lembra o outro exemplo que te fiz que busca dados das notícias de futebol? Pois é, isso aqui é praticamente a mesma coisa. A diferença é que você vai usar OOP para criar a classe POCO e desserializar. No meu canal, tenho um vídeo que explica como se faz isso.
JORGESALES 10/03/2016 01:36:32
#458889
Citação:

:
Lembra o outro exemplo que te fiz que busca dados das notícias de futebol? Pois é, isso aqui é praticamente a mesma coisa. A diferença é que você vai usar OOP para criar a classe POCO e desserializar. No meu canal, tenho um vídeo que explica como se faz isso.



Seu canal tem muito mais do que isso Kerp, tô vendo a hora dele virar patrimônio público.
Continue seu projeto pois ele tem ajudado a muita gente, inclusive eu.

KERPLUNK 10/03/2016 03:34:53
#458892
Citação:

Seu canal tem muito mais do que isso Kerp, tô vendo a hora dele virar patrimônio público.
Continue seu projeto pois ele tem ajudado a muita gente, inclusive eu.


Não exagera... são só umas aplicações básicas para fins educativos. Mesmo assim, obrigado! E não deixa de se inscrever e deixar o seu joinha, isso ajuda muito! Qualquer dúvida comente e se puder compartilhar com seus amigos, isso também ajuda muito!
SOUZANF 10/03/2016 09:22:56
#458905
KERPLUNK blz so uma pergunta de quem nao entende mesmo da linguagem e quer entender no seu canal vi que vc tem mais ex de c# e o exemplo que vc me mando ta em vb.net essas linguagem se conversam? Tipo tentei colocar o seu sistema de noticia dentro de um prog c# e ele nao reconhece as linhas comando!
FUTURA 10/03/2016 14:32:00
#458924
eu vi o video, muito bacana, mas não consegui entender como percorrer os itens dos produtos com seus respectivos impostos para jogar em um list por ex:... alguma dica ?
MESTRE 10/03/2016 15:19:57
#458926
Olha o JSON vou repartilhar através dos ensinamentos do kerplunk .. obs: não esqueça de ver o ultimo video dele no MINIMO para entender o que está acontecendo mais nunca imaginei que fosse tão fácil , com professor bom ai fica facil mesmo

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Threading.Tasks;
using System.Windows.Forms;
using System.Net.Http;
using System.Web.Script.Serialization;



namespace JSON
{
public partial class Form1 : Form
{
public Form1()
{
InitializeComponent();
}

private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)
{


}

private async void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{

using (HttpClient Encomenda = new HttpClient())
{
Encomenda.BaseAddress = new Uri([Ô]http://developers.agenciaideias.com.br/correios/rastreamento/json/[Ô] + txtEncomenda.Text);

var Enc = await Encomenda.GetAsync([Ô][Ô]);

string dados = await Enc.Content.ReadAsStringAsync();
List<Encomenda> Encomendas = new JavaScriptSerializer().Deserialize<List<Encomenda>>(dados);

dataGridView1.DataSource = Encomendas;



}

}
}

// Classe POCO.
public class Encomenda
{
public string data { get; set; }
public string local { get; set; }
public string acao { get; set; }
public string detalhes { get; set; }
}


}

KERPLUNK 10/03/2016 21:06:41
#458955
SOUZANF, você pode tranquilamente incluir um projeto C# e um projeto VB.NET em uma mesma solution, não existe o menor problema quanto à isso. Se o que você está querendo é simplesmente colar um código C# em uma classe VB.NET(ou vice-versa) aí sem chance. Mas você pode converter entre essas sintaxes muito facilmente com o Telerik.

FUTURA, após transformar em uma lista, você pode usar qualquer modo de loop para percorrer. Pode ser uma expressão lambda, ou um for...next ou um foreach. é uma lista de objetos como qualquer outra. Pode usar também qualquer operação normal de lista, como [Ô]FirstOrDefault[Ô], [Ô]Where[Ô] e outras, veja um exemplo (usando os objetos do MESTRE acima):

//encontrando o primeiro ítem que corresponda à um critério
Encomenda enc = Encomendas.FirstOrDefault(e => e.local == [Ô]AGC SANTA MATILDE[Ô]);

//For...next
for (int i = 0; i < Encomendas.Count; i++)
{
MessagBox.Show(Encomendas[i].local);
}

//foreach
foreach (Encomenda enc in Encomendas)
{
MessageBox.Show(enc.local);
}



MESTRE, está começando a entender porque eu enfatizo tanto o uso de WebAPI? é até mais fácil de se trabalhar que com o tradicional, que é consultas SQL e esmagadoramente mais fácil de se fazer qualquer integração. Só não entendo porque os sistemas fiscais governamentais(NFe, NFSe, eFinanceira e outros), não fazem uso de WebAPI ao invés de webservice SOAP, que são mais pesados, mais complicados e com compatibilidade reduzida. Só tome cuidado com as nomenclaturas, veja que sua classe se chama [Ô]Encomenda[Ô] e você está atribuindo esse mesmo nome ao HttpClient, isso pode causar alguma confusão
MESTRE 11/03/2016 07:29:04
#458966
Citação:


MESTRE, está começando a entender porque eu enfatizo tanto o uso de WebAPI? é até mais fácil de se trabalhar que com o tradicional, que é consultas SQL e esmagadoramente mais fácil de se fazer qualquer integração. Só não entendo porque os sistemas fiscais governamentais(NFe, NFSe, eFinanceira e outros), não fazem uso de WebAPI ao invés de webservice SOAP, que são mais pesados, mais complicados e com compatibilidade reduzida. Só tome cuidado com as nomenclaturas, veja que sua classe se chama [Ô]Encomenda[Ô] e você está atribuindo esse mesmo nome ao HttpClient, isso pode causar alguma confusão



Entendi, concordo eu que já tinha visto algumas coisas nebulosas com webservices vi que web api realmente é muito mais fácil, uma coisa era ver na teoria, você falando que o Web Api era fantástico, e ainda vendo na prática como é simples pelo menos esse [Ô]início[Ô] é de arrepiar.. á sim vou começar a utilizar os nomes corretos é pq fiz meio correndo ansioso pra ver se ia funcionar mesmo hahaha ..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas