LENTIDAO EM APENAS UMA M?QUINA
Bom dia pessoal.
Um cliente meu esta com um problema estranho.
Ao abrir um form do meu sistema onde faz uma consulta utilizando 3 tabelas (locação, cliente, e produto)
Fica muito lento(muito mesmo), ai do nada destrava e vai carregando linha a linha no listview.
Em outras máquinas esta normal. O problema começou do nada, o cliente ja usa meu sistema há 2 anos e isso nunca havia acontecido.
Segue minha rotina de povoamento do listview.
Um cliente meu esta com um problema estranho.
Ao abrir um form do meu sistema onde faz uma consulta utilizando 3 tabelas (locação, cliente, e produto)
Fica muito lento(muito mesmo), ai do nada destrava e vai carregando linha a linha no listview.
Em outras máquinas esta normal. O problema começou do nada, o cliente ja usa meu sistema há 2 anos e isso nunca havia acontecido.
Segue minha rotina de povoamento do listview.
sql = [Ô]select loc.*, cli.razao,prod.descricao,vend.nome as nome_vendedor from locacao as loc left join cliente as cli on (loc.codcli = cli.codigo) left join produto as prod on (loc.codprod = prod.codigo) [Ô]
sql = sql & [Ô] left join funcionario as vend on (loc.codvend = vend.codigo) [Ô]
sql = sql & [Ô] where Not IsNull(Loc.CODIGO) and loc.codempresa=[Ô] & varCodEmpresa & [Ô] and [Ô]
If optOrc.Value = True Then
sql = sql & [Ô] loc.tipo=[ô]O[ô] and [Ô]
Else
sql = sql & [Ô] loc.tipo=[ô]L[ô] and [Ô]
End If
If txtCodCli <> [Ô][Ô] Then
sql = sql & [Ô] loc.codcli=[Ô] & txtCodCli & [Ô] and [Ô]
End If
If txtCodProd <> [Ô][Ô] Then
sql = sql & [Ô] loc.codprod=[Ô] & txtCodProd & [Ô] and [Ô]
End If
If txtModelo <> [Ô][Ô] Then
sql = sql & [Ô] loc.modelo like [ô][Ô] & txtModelo & [Ô]%[ô] and [Ô]
End If
If cmbVendedor <> [Ô][Ô] Then
Set dsvend = New ADODB.Recordset
dsvend.Open [Ô]select codigo from funcionario where nome=[ô][Ô] & cmbVendedor & [Ô][ô][Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If Not dsvend.EOF Then
sql = sql & [Ô] codvend=[Ô] & dsvend!CODIGO & [Ô] and [Ô]
End If
End If
If txtObra <> [Ô][Ô] Then
sql = sql & [Ô] loc.obra like [ô]%[Ô] & txtObra & [Ô]%[ô] and [Ô]
End If
If IsDate(d1) And IsDate(d2) Then
sql = sql & [Ô] loc.data between [ô][Ô] & Format(d1, [Ô]yyyy-mm-dd[Ô]) & [Ô][ô] and [ô][Ô] & Format(d2, [Ô]yyyy-mm-dd[Ô]) & [Ô][ô] and [Ô]
End If
If optFinalizado.Value = True Then
sql = sql & [Ô] loc.status=[ô]F[ô] and [Ô]
ElseIf optAberto.Value = True Then
sql = sql & [Ô] loc.status=[ô]P[ô] and [Ô]
Else
sql = sql & [Ô] loc.status<>[ô]C[ô] and [Ô]
End If
If optDeuBaixaSim.Value = True Then
sql = sql & [Ô] loc.deubaixa=[ô]S[ô] and [Ô]
ElseIf optDeuBaixaNao.Value = True Then
sql = sql & [Ô] loc.deubaixa=[ô]N[ô] and [Ô]
End If
If Right(sql, 5) = [Ô] and [Ô] Then sql = Left(sql, Len(sql) - 5)
Set DS = New ADODB.Recordset
DS.Open sql, con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
lstPesq.ListItems.Clear
Do While Not DS.EOF
Set Item = lstPesq.ListItems.Add
Item.text = DS!CODIGO
Item.SubItems(1) = Format(DS!Data, [Ô]dd/mm/yyyy[Ô])
Item.SubItems(2) = IIf(IsNull(DS!razao), [Ô]CLIENTE NAO ENCONTRADO[Ô], DS!razao)
Item.SubItems(3) = IIf(IsNull(DS!Descricao), [Ô]PRODUTO NAO ENCONTRADO[Ô], DS!Descricao)
Item.SubItems(4) = DS!Modelo
Item.SubItems(5) = DS!obra
Item.SubItems(6) = IIf(IsNull(DS!NOME_VENDEDOR), [Ô]VENDEDOR NAO ENCONTRADO[Ô], DS!NOME_VENDEDOR)
If DS!status = [Ô]P[Ô] Then
Item.SubItems(7) = [Ô]PENDENTE[Ô]
ElseIf DS!status = [Ô]F[Ô] Then
Item.SubItems(7) = [Ô]FINALIZADO[Ô]
End If
Item.SubItems(8) = IIf(IsNull(DS!databaixa), [Ô][Ô], Format(DS!databaixa, [Ô]dd/mm/yyyy[Ô]))
DS.MoveNext
Loop
acontece direto ou de vez em quando?
verifica se não foi instalado algum sistema de segurança de banco
De vez em quando. Aparece do mesm ojeito que some, do nada.
Marcelo, ja vi isso acontecer quando acessa o site do banco Itau. Ai fecha o navegador e o sistema, abre de novo e volta ao normal
Nao chequei na máquina, mas segundo o cliente não é este o caso.
Marcelo, ja vi isso acontecer quando acessa o site do banco Itau. Ai fecha o navegador e o sistema, abre de novo e volta ao normal
Nao chequei na máquina, mas segundo o cliente não é este o caso.
Vamos à s perguntas óbvias:
- O banco de dados está remoto? Se não, está na mesma rede da máquina que apresenta problema?
- Outras máquinas da mesma rede não apresentam o problema? Se não, já comparou a configuração de rede e configuração geral de cada uma?
- é um banco de dados mesmo ou arquivo Access?
- Já verificou se existem processos [Ô]diferentes[Ô] rodando na máquina? Serviços, protocolos...
- O banco de dados está remoto? Se não, está na mesma rede da máquina que apresenta problema?
- Outras máquinas da mesma rede não apresentam o problema? Se não, já comparou a configuração de rede e configuração geral de cada uma?
- é um banco de dados mesmo ou arquivo Access?
- Já verificou se existem processos [Ô]diferentes[Ô] rodando na máquina? Serviços, protocolos...
KerpLUNK
- O banco de dados está remoto? Se não, está na mesma rede da máquina que apresenta problema? - está na mesma rede da máquina que deu o problema
- Outras máquinas da mesma rede não apresentam o problema? Não Se não, já comparou a configuração de rede e configuração geral de cada uma? -A máquina que esta dando o problema tem configurações melhores que as que não tem, inclusive um notebook funciona no Wifi nao apresentou o problema, e esta está via cabo.
- é um banco de dados mesmo ou arquivo Access? - MySQL
- Já verificou se existem processos [Ô]diferentes[Ô] rodando na máquina? Serviços, protocolos... - Por quais tipos devo procurar?
- O banco de dados está remoto? Se não, está na mesma rede da máquina que apresenta problema? - está na mesma rede da máquina que deu o problema
- Outras máquinas da mesma rede não apresentam o problema? Não Se não, já comparou a configuração de rede e configuração geral de cada uma? -A máquina que esta dando o problema tem configurações melhores que as que não tem, inclusive um notebook funciona no Wifi nao apresentou o problema, e esta está via cabo.
- é um banco de dados mesmo ou arquivo Access? - MySQL
- Já verificou se existem processos [Ô]diferentes[Ô] rodando na máquina? Serviços, protocolos... - Por quais tipos devo procurar?
Melhor ou pior, a configuração é diferente... comece a verificar por aÃ.
FBGSYSTEMS
Por mais improvavel que seja (aconteceu comigo), pode ser o cabo de rede (a ponta ou ate mesmo o roteador).
Tenta mudar a cpu de local (coloca no lugar de outra em que o problema nao ocorra)
Por mais improvavel que seja (aconteceu comigo), pode ser o cabo de rede (a ponta ou ate mesmo o roteador).
Tenta mudar a cpu de local (coloca no lugar de outra em que o problema nao ocorra)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas