LER ARQUIVO TIPO TEXTO .TXT

USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2003 08:57:18
#166
Bom dia !

Espero que em breve vcs, estejam perfeitos novamente, como sempre foram.
Estou precisando de uma ajudinha, sei q o momento pra vcs naum é dos melhores mas sabem como é esta vida de prog.. Bom o caso é o seguinte, preciso ler um arquivo .txt em uma determinada pasta e tratar linha a linha, estou usando vb 5.0, como posso fazer ?

Obrigado, boa sorte
Adriano
USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2003 17:24:39
#220
Resposta escolhida
é, podes usar qualquer uma das respostas que provavelmente irá funcionar, mas pq tu não usa arquivos .INI ao invés de .TXT?
USUARIO.EXCLUIDOS 09/12/2003 16:57:58
#391
Claro que posso, NANDO! Vou postar aqui uma função que lê arquivos com a extensão .INI:

No "General" dum módulo:


Declare Function GetPrivateProfileString Lib "kernel32" Alias "GetPrivateProfileStringA" (ByVal lpApplicationName As String, lpKeyName As Any, ByVal lpDefault As String, ByVal lpReturnedString As String, ByVal nSize As Integer, ByVal lpFileName As String) As Integer


No Módulo:


Public Function PegaStrDoIni(secao As String, chave As String) As String

Dim arquiv As String
Dim Returns As String * 200
Dim X As Integer

arquiv = (App.Path & "\SGLanINI.ini")
Returns = Space$(128)

X = GetPrivateProfileString(ByVal secao, ByVal chave, "", Returns, 200, ByVal arquiv)

PegaStrDoIni = Left$(Returns, X)

End Function

USUARIO.EXCLUIDOS 10/12/2003 12:15:24
#522
Tipo... vou "explicar" essa função:

Os parà¢metros "secao" e "chave" são, respectivamente, o que vem dentro dos "[]" e o que vem antes do "=". Exemplo: Quero pegar uma palavra que está na seção "[TESTE]", depois da palavra "Exemplo".

O arquivo .INI estará assim:

[TESTE]
Exemplo=palavra que voce quer pegar

Entendeu?
USUARIO.EXCLUIDOS 10/12/2003 16:27:31
#576
Vc pega os dados de um arquivo .TXT para importar para o dBase? é uma alternativa boa, eu fazia isso também, para poupar trabalho de recadastramento de registros na base de dados. Eu fazia um relatório no vídeo e salvava como .TXT. Depois convertia o .TXT para um .DBF, e depois para um .MDB. A Função SUBSTR existe no VB também, NANDO. Tente usá-la! Qualquer coisa, posta aqui! Abraço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas