LER ARQUIVO WORD LINHA A LINHA NO VB6

FERRUBIM 04/05/2015 19:47:14
#446354
Alguem poderia me enviar um exemplo de como ler um arquivo word [Ô]linha a linha[Ô] pelo vb6 ???
já tentei de tudo porem ao ler me traz caracteres q nao consigo saber o que é ;;;
[Ô]ÐÏࡱ[Ô]
e le uma linha e cai fora...
segue o que estou tentando fazer...

segue o que faço:
Dim objWord As Word.Application
Dim objRange As Word.Range
Dim strLine As String
Set objWord = New Word.Application
Open [Ô]C:\sisacob\Marcos\Lote 15080730-1.DOC[Ô] For Input As #1
Do Until EOF(1)
Err = 0
Line Input #1, strLine

If strLine = [Ô][Ô] Then
Else
[ô][ô] Line Input #1, strLine
Text1.Text = strLine & Chr(10) & Chr(13)
End If
[ô]********** StrIne is ur output***************************

Loop
Close #1
RO.DRIGOSG 08/05/2015 14:16:58
#446494
Resposta escolhida
Boa tarde,

Você precisa ler o documento inteiro ou parte dele? Por exemplo uma linha específica. Se sim, basta colocar Indicadores (na palavra chave) no documento Word e depois no vb trabalhar com BookMarks. Segue um exemplo, acho que pode te ajudar:

https://support.microsoft.com/en-us/kb/313193

Obs.: Não tenho mais o vb instalado na minha máquina, mas acredito que com o BookMark você tb consiga ler o documento inteiro. Tem que testar.
FERRUBIM 09/05/2015 10:37:17
#446517
Rodrigo, o primeiro link não abre e o segundo já tinha visto mas é para fazer um arquivo word... tu não tem um exemplo aí de como ler linha a linha esse word que possa me mandar ??? já tentei de tudo e não consigo, na verdade recebo um arquivo pdf e transformo em word para ai ter que ler linha a linha e carregar alguns dados no meu banco de dados,só que não estou conseguindo fazer .....
obrigado..
RO.DRIGOSG 12/05/2015 14:53:51
#446569
FERRUBIM,

Aqui no site também tem alguns exemplos de como ler documentos no WORD, mas se você tem como origem um PDF não há necessidade de convertê-lo e depois ler de novo. Segue exemplo em anexo de como Ler um PDF.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas