LER ARQUIVO WORD LINHA A LINHA NO VB6
Alguem poderia me enviar um exemplo de como ler um arquivo word [Ô]linha a linha[Ô] pelo vb6 ???
já tentei de tudo porem ao ler me traz caracteres q nao consigo saber o que é ;;;
[Ô]ÃÃà ¡±[Ô]
e le uma linha e cai fora...
segue o que estou tentando fazer...
segue o que faço:
Dim objWord As Word.Application
Dim objRange As Word.Range
Dim strLine As String
Set objWord = New Word.Application
Open [Ô]C:\sisacob\Marcos\Lote 15080730-1.DOC[Ô] For Input As #1
Do Until EOF(1)
Err = 0
Line Input #1, strLine
If strLine = [Ô][Ô] Then
Else
[ô][ô] Line Input #1, strLine
Text1.Text = strLine & Chr(10) & Chr(13)
End If
[ô]********** StrIne is ur output***************************
Loop
Close #1
já tentei de tudo porem ao ler me traz caracteres q nao consigo saber o que é ;;;
[Ô]ÃÃà ¡±[Ô]
e le uma linha e cai fora...
segue o que estou tentando fazer...
segue o que faço:
Dim objWord As Word.Application
Dim objRange As Word.Range
Dim strLine As String
Set objWord = New Word.Application
Open [Ô]C:\sisacob\Marcos\Lote 15080730-1.DOC[Ô] For Input As #1
Do Until EOF(1)
Err = 0
Line Input #1, strLine
If strLine = [Ô][Ô] Then
Else
[ô][ô] Line Input #1, strLine
Text1.Text = strLine & Chr(10) & Chr(13)
End If
[ô]********** StrIne is ur output***************************
Loop
Close #1
Boa tarde,
Você precisa ler o documento inteiro ou parte dele? Por exemplo uma linha especÃfica. Se sim, basta colocar Indicadores (na palavra chave) no documento Word e depois no vb trabalhar com BookMarks. Segue um exemplo, acho que pode te ajudar:
https://support.microsoft.com/en-us/kb/313193
Obs.: Não tenho mais o vb instalado na minha máquina, mas acredito que com o BookMark você tb consiga ler o documento inteiro. Tem que testar.
Você precisa ler o documento inteiro ou parte dele? Por exemplo uma linha especÃfica. Se sim, basta colocar Indicadores (na palavra chave) no documento Word e depois no vb trabalhar com BookMarks. Segue um exemplo, acho que pode te ajudar:
https://support.microsoft.com/en-us/kb/313193
Obs.: Não tenho mais o vb instalado na minha máquina, mas acredito que com o BookMark você tb consiga ler o documento inteiro. Tem que testar.
Rodrigo, o primeiro link não abre e o segundo já tinha visto mas é para fazer um arquivo word... tu não tem um exemplo aà de como ler linha a linha esse word que possa me mandar ??? já tentei de tudo e não consigo, na verdade recebo um arquivo pdf e transformo em word para ai ter que ler linha a linha e carregar alguns dados no meu banco de dados,só que não estou conseguindo fazer .....
obrigado..
obrigado..
FERRUBIM,
Aqui no site também tem alguns exemplos de como ler documentos no WORD, mas se você tem como origem um PDF não há necessidade de convertê-lo e depois ler de novo. Segue exemplo em anexo de como Ler um PDF.
Aqui no site também tem alguns exemplos de como ler documentos no WORD, mas se você tem como origem um PDF não há necessidade de convertê-lo e depois ler de novo. Segue exemplo em anexo de como Ler um PDF.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas