LER CAMPO BLOB JA GRAVADO - VB6
Boa noite amigos
Estou fazendo uma consulta em um banco de dados pronto em firebird, nele tem um campo blob. se eu acessar o banco com o ibexpert, o texto gravado no campo aparece com a formataçao: tf1\ansi\ansicpg1252\deff0{\fonttbl{\f0\fnil\fcharset0 Arial;
Inicialmente eu estava fazendo replace, mas é dificil conseguir dar o replace em todas as situações.
Existe uma forma ou componente para o vb6 ler o campo e trazer o texto formatado?
Neste campo blob existe somente textos. no delphi por exemplo se eu colocar um componente ricktext ele ja le o conteudo corretamente, mas preciso usar no vb. alguem tem alguma ideia de como fazer?
inicialmente esta assim:
Estou fazendo uma consulta em um banco de dados pronto em firebird, nele tem um campo blob. se eu acessar o banco com o ibexpert, o texto gravado no campo aparece com a formataçao: tf1\ansi\ansicpg1252\deff0{\fonttbl{\f0\fnil\fcharset0 Arial;
Inicialmente eu estava fazendo replace, mas é dificil conseguir dar o replace em todas as situações.
Existe uma forma ou componente para o vb6 ler o campo e trazer o texto formatado?
Neste campo blob existe somente textos. no delphi por exemplo se eu colocar um componente ricktext ele ja le o conteudo corretamente, mas preciso usar no vb. alguem tem alguma ideia de como fazer?
inicialmente esta assim:
Citação:Dim rs As ADODB.Recordset
Set rs = New ADODB.Recordset
rs.Open [Ô]SELECT * [Ô] & _
[Ô]FROM TB_ESTOQUE [Ô] & _
[Ô]WHERE ID_ESTOQUE =[Ô] + codigo.Caption + [Ô][Ô], con, adOpenKeyset, adLockReadOnly
observacao1 = rs.Fields([Ô]OBSERVACAO[Ô])
observacao2 = Replace(observacao1, [Ô]{tf1\ansi\ansicpg1252\deff0{\fonttbl{\f0\fnil\fcharset0 Arial;}}[Ô], [Ô][Ô])
observacao3 = Replace(observacao2, [Ô]\viewkind4\uc1\pard\lang1046\fs16[Ô], [Ô][Ô])
observacao4 = Replace(observacao3, [Ô]\par[Ô], [Ô][Ô])
observacao5 = Replace(observacao4, [Ô]}[Ô], [Ô][Ô])
observacao6 = Replace(observacao5, [Ô]{tf1\ansi\deff0{\fonttbl{\f0\fnil\fcharset0 Arial;[Ô], [Ô][Ô])
campoobs.Text = observacao6
Olá,
Qual a rotina que vc está usando para gravar o conteúdo do RichTextBox para o banco??
Qual a rotina que vc está usando para gravar o conteúdo do RichTextBox para o banco??
GANDA_NICK
Boa tarde
Este banco de dados ja esta pronto, é de outro sistema que não fui eu que desenvolvi. fiz alguns testes por exemplo com o ravereport e o componente memo, este componente tambem le o campo com a formatação normal, mas no vb ele trás direto o que esta gravado no campo blob no banco.
Boa tarde
Este banco de dados ja esta pronto, é de outro sistema que não fui eu que desenvolvi. fiz alguns testes por exemplo com o ravereport e o componente memo, este componente tambem le o campo com a formatação normal, mas no vb ele trás direto o que esta gravado no campo blob no banco.
Esse texto parece mesmo ser um RTF, tente colocar o texto em um RichTextBox pela propriedade TextRTF dele, sem modificar nada dele.
No vb6 é só utilizar também o componente RichTextBox
RESOLVIDO! DEU CERTINHO OBRIGADAO
DESCULPE A DEMORA!
DESCULPE A DEMORA!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas