LER CODIGO DE BARRA [ PARA LEIGOS]

WEBIER 27/10/2009 18:52:09
#326383
Sou programador em VB 6 e bd Access

Fiz um controle comercial baisco... cadastro de clientes... produtos... controle de estoque... venda...

Só que encontrei um cliente de um mini-supermercado que quer trabalhar com código de barra.

Resumindo, cada produto que passar no balçao ele passa o scanner de mao... ai o sistema reconhece o codigo e exibi os dados do produto e ele confirma... assim sucessivamente até fechar o pedido.

Duma forma facil de entender...
o que precisarei pra fazer isso?
existe algum projeto no vbmania ou qq outro lugar q possa usar q nao seja complicado demais?

Grato a todos!
TECLA 27/10/2009 18:58:13
#326384
Resposta escolhida
Dependendo do modelo do SCANNER, a coisa se torna mais simples do que imagina.

Exemplo de SCANNER de mão


Ao adquirir, verifique se o mesmo possui um conector PS2 (igual ao conector do teclado). Sendo assim, ao colocar o CURSOR em um TEXTBOX e escanear um CÓDIGO DE BARRA, o mesmo será apresentado no controle sem a necessidade de NENHUM TRATAMENTO. O detalhe é que após o SCAN do código, ele simula o pressionamento da tecla ENTER no final da leitura.

Via de regra, é isso aí!
WEBIER 29/10/2009 14:59:52
#326523
tem alguma marca e modelo que vc possa me indicar?
usando a porta ps2 do teclado pra o scanner, como ficaria o teclado?

TECLA 29/10/2009 15:34:59
#326525
Citação:

tem alguma marca e modelo que vc possa me indicar?


Não me vem a mente (neste momento) uma marca / modelo de SCANNER.
Mas, procure no GOOGLE como SCANNER DE MÃO PS2.

Citação:

usando a porta ps2 do teclado pra o scanner, como ficaria o teclado?


O SCANNER possui um CABO Y, onde em uma das pontas ele RECEBE O TECLADO e na outra é CONECTADO na porta PS/2 do PC.
Ele é meio que uma [Ô]extensão / interface[Ô] entre o TECLADO e o PC.
WEBIER 29/10/2009 15:49:51
#326529
achei um q ler esses tipos: