LER DADOS DO DATAGRIDVIEW

F001E 24/03/2010 16:02:05
#337822
Boa Tarde a Todos....como faço para ler os Dados de um DataGridView e jogar esses dados eu uma Variavel ?

Exemplo...no DataGridView tem 5 Colunas com 10 Linhas entao queria fazer um Loop no DataGridView para pegar a Coluna1 e o Valor colocar em uma Variavel, Coluna2 e o Valor e colocar em uma Variavel....fiz assim para ler o DataGridView...

For Each row As DataGridViewRow In Me.Grid.Rows
If Not row.IsNewRow Then
teste = Grid.Columns(0).HeaderText
End If
Next

...mas e agora, como coloco a Valor da Coluna na Variavel teste.... ???
RICART 25/03/2010 00:09:16
#337842
Pode ser assim:

Para pegar todos os nomes das colunas:
For iCol = 0 To Grid.Columns.Count - 1
[ô]Vc precisará ter uma array de 2 dimensões para passar os valores, aqui estou deixando só a variável q vc informou
teste= Grid.Columns(nCol).HeaderText.ToString
Next


For nLinha as as Integer = 0 to Grid.Rows.Count -1

For nCol as Integer = 0 to Grid.Columns.Count -1
[ô]Vc precisará ter uma array de 2 dimensões para passar os valores, aqui estou deixando só a variável q vc informou
teste = Grid.Rows.Item(nLinha).Cells(nCol).Value.ToString
Next nCol

Next nLinha

Melhor vc informar exatamente o q precisa fazer, pois o grid já possui os dados agrupados de uma forma q vc pode fazer muita coisa a partir dele, sem precisar passar os valores para variáveis para tratamento.
F001E 26/03/2010 11:48:43
#337969
Ricart entendi sua Explicação, na verdade o que eu quero fazer é Pega os Dados do XML da NFE para jogar na Escrituração Fiscal de outro Sistema feito em VB6, pois não achei nenhum Exemplo de como ler o XML da NFE em VB6. Agora em VB.NET é muito facil Ler o XML, então eu ia Ler o XML em VB.NET e jogar esses dados em um Banco de Dados Mysql...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas