LER ESTRUTURA BANCO DE DADOS MYQSL

ELMO01 31/07/2014 13:50:00
#440080
Prezados amigos,

Estou tentando ler a estrutura de um banco de dados do MYSQL e jogar em um ListVier, depois gostaria que pudesse arrastar itens desta estrutura e colocar dentro de um textbox, tem como fazer isto?

Se alguém tiver alguma idéia de como fazer isto e puder me passar, ficarei grato.

Obrigado,
NILSONTRES 31/07/2014 15:36:58
#440085
mais ou menos isso:
Try

If SQL_NAG.SEL([Ô]SELECT * FROM information_schema.COLUMNS WHERE TABLE_SCHEMA = [ô][Ô] & _Banco & [Ô][ô] AND TABLE_NAME = [ô][Ô] & _Tabela & [Ô][ô] ORDER BY COLUMN_NAME[Ô], True) = True Then
GRID_1.Rows.Clear()
While (SQL_NAG.MY_RE.Read)
GRID_1.Rows.Add(SQL_NAG.MY_RE.Item([Ô]COLUMN_NAME[Ô]).ToString.ToLower, SQL_NAG.MY_RE.Item([Ô]COLUMN_TYPE[Ô]).ToString, SQL_NAG.MY_RE.Item([Ô]COLUMN_DEFAULT[Ô]).ToString, SQL_NAG.MY_RE.Item([Ô]IS_NULLABLE[Ô]).ToString, SQL_NAG.MY_RE.Item([Ô]COLUMN_KEY[Ô]).ToString, SQL_NAG.MY_RE.Item([Ô]EXTRA[Ô]).ToString, _Tabela)
End While
LBL_TAB_LOCAL.Text = _Tabela
SQL_NAG.FECHA_SEL()
End If
Return True
Catch
MsgBox(Err.Description)
Return False
End Try
ELMO01 01/08/2014 09:07:28
#440102
Prezado NILSONTRES,

Em primeiro lugar gostaria de agradeçer pela atenção, vou te explicar o que estou fazendo.

Estou fazendo um programa para imprimir crachás para empresas, já conegui fazer o cadastramento de funcionários e se tiver os dependentes, mas agora tenho que fazer a parte gráfica e impressão, na parte gráfica, vou ter que fazer um espelho de crachás no Corel Draw ou mesmo no Photoshop e depois transportar este espelho para o programa e preencher as launas com os dados dos funcionários retirando do banco de dados do MYSQL, por isto é que tenho que ler o banco de dados e transportar a estrutura deste banco para um listview. Com esta estrutura no listview vou poder arrastar para as lacunas do espelho, esta é a ideia principal e depois fazé-lo que imprima em uma impressora para crachás.
Se voce tiver alguma idéia de como fazer isto de modo mais fácil ficarei grato.

Obrigado.
NILSONTRES 02/08/2014 00:11:07
#440117
Então:
essa é a query que puxa a estrutura:
SELECT * FROM information_schema.COLUMNS WHERE TABLE_SCHEMA = [ô][Ô] & NomedoBanco & [Ô][ô] AND TABLE_NAME = [ô][Ô] & NomeTabela & [Ô][ô] ORDER BY COLUMN_NAME
ELMO01 06/08/2014 21:47:03
#440239
Prezado NILSONTRES,

Por favor declare as seguintes variáveis para mim:

SQL_NAG, Banco, Tabela.

Também não entendi

information_schema.COLUMNS e TABLE_SCHEMA

Se você tiver um exemplo completo para que eu possa ver e aprender com fazé-lo, ficarei muito grato.

Obrigado,

Elmo
NILSONTRES 07/08/2014 18:09:33
#440262
Pois é, exemplo é o que eu te mostrei, Sql_nag é uma classe de conexão a banco de dados que eu criei, mas vc não precisa disso.
utilize a query acima da forma como vc faz para selecionar dados do banco.
Observe que em seguida jogo em um datagrid os campos.
banco=nome do seu banco de dados
tabela= o nome da tabela que vc quer pegar a estrutura
[Ô]COLUMN_NAME[Ô]=nome da coluna
COLUMN_TYPE=tipo de dados



SRBRAIN 07/08/2014 18:38:07
#440263
Elmo01,

Acho que pode ser feito assim:

1. criar a figura do crachá e salvar
2. no designer do programa: em uma PictureBox carregar a figura
3. postar sobre a picture várias textBox[ô]s que conterão os dados desejados no crachá
4. imprimir tudo usando e.Graphics
NILSONTRES 07/08/2014 18:47:35
#440265
Hum...
Agora que li com atenção o que vc quer.
Vc não quer a estrutura, e sim os dados, estrutura do banco é uma coisa, dados é outra coisa.
ELMO01 07/08/2014 19:16:23
#440269
Prezado NILSONTRES,

Quero sim que me mostre a estrutura do bando de dados a minha escolha em LISTVIEW, com isto vou poder escolher e arrastar o nome da(s) variável(is) da estrutura para o espelho de crachás que também está em um PictureBox. Como você sabe, o espelho de crachás pode ter um campo ou vários campos, por isto tenho que escolher o campo da estrutura do banco de dados e arrastar até o local certo do espelho. Após preencher todos as lacunas do espelho, tenho que salvar em um banco de dados próprio para com isto poder imprimir vários funcionários e seus dependentes quando quiser ou achar necessário.

Se você puder me ajudar nisto, ficarei grato.

Elmo
ELMO01 07/08/2014 19:18:00
#440270
Prezado SRBRAIN,

Esta é a lógica do trabalho que estou fazendo, mas para tal, tenho que desenvolver o programa. Junte-se a nós se quiser para desenvolver este projeto, será bem vindo.

Elmo
ELMO01 11/08/2014 13:04:17
#440334
Alguém pode me dar uma força com esta minha dúvida?
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas