LEVANTAMENTO, ANALISE DE REQUISITOS E DIAGRAMAS

DINHORSO 23/11/2009 19:23:39
#328423
Olá amigos VBMANIACOS

Estou precisando de ajuda, sou um cara que aprendeu a usar o VB6 sozinho, mas quero me profissionalizar e por isso sempre consulto o VBMANIA, mas uma coisa nao entra em minha cabeça, fazer levantamento e analise de requisitos, elaborar os diagramas porque quando aprendi a usar o basico do VB nao tinha nada disso e li muitas apostilas, tutoriais, manuais e livre sobre VB.

Gostaria de uma ajudinha estou fazendo faculdade de Analise e nao me entra de jeito algum a utilizaçao dos diagramas e como fazer o levantamento, se alguem puder me posta exemplo de Levantamento e Analise de REquisitos e algum modelo dos Diagramas de Classe, Diagrama de Casos de Uso, Diagrama de Atividade, minha tutora usa JUDE ate aprendi usar o aplicativo, mas quero um exemplo simples de como utiliza-la pra fazer a documentacao de um aplicativo

NETMANIA 24/11/2009 13:19:39
#328485
Ola. Se você quiser se aprofundar sobre a parte da Eng. de Software, aconselho procurar o livro do Roger S. Pressman ou do Ina Sommerville.

Mas em caso de dúvidas sobre os diagramas da UML, você pode consultar este link (http://www.macoratti.net/uml_vb.htm) para dar uma introdução e você também pode ir a uma livraria de sua preferência e procurar livros relacionados ao tema e ver qual você mais se simpatiza.

INFOSISTEMAS 24/11/2009 13:43:01
#328495
Resposta escolhida
Como vc esta na area e ja aprendeu o vb6 sozinho uma boa,agora vc esta na faculdade e estão te ensinando a trabalhar da forma mais coerente, então vou te dar uma esplanação mais concreta, antigamente cada um desenvolvia do jeito que lhe dava na cabeça pois era apenas um profissional para fazer tudo era mais facil atribuir os valore sendo assim vc mesmo os criou, com passar do tempo tivemos que migrar de apenas um programador para equipes e assim a necessidade de utilizar diagramas,fluxogramas para definir o ponto do trabalho onde paramos e continuar no dia seguinte. se organizar para ter mais resultads. de uma boa estudada agora boa mesmo em uml assim vc vai enteder os conceitos um abraço e boa sorte com os estudos !!
AUGUSTTO 24/11/2009 19:12:48
#328519
ja que vc estuda vb6 estuda tb o vb.net vc vai se surpreender com a agilidade


flw
DINHORSO 07/12/2009 13:06:31
#329278
Bom dia amigos VBMANIACO

Gostaria que alguem desse uma verificada no Projeto de Sistema de Estoque que estou desenvolvendo, se possivel colocar alguma observaçao para correção
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas