LICEN?A DE USO DO SOFTWARE E BLOQUEIO AUTOMATICO
então brother, estou com uma duvida imensa sobre a Licença de uso do meu Software e Bloqueio do sistema se caso o cliente não pagar as mensalidades.
gostaria de saber como vcs estão lhe dando com isso? como vcs tem o controle.
tipo, vc instala no cliente.. daà de inicio o cliente fica pagando certinho ai de repente ele para de pagar as mensalidades. e fica usando o sistema. gostaria de saber como vcs fazem para bloquear se caso ele não pagar.
Eu fiz um metodo aqui no meu projeto porem tive uma grande falha.
dentro do codigo no Login. eu validei a data. tipo instalei no cliente hj ... eu valido uma Data daqui a 3 Meses o sistema vai bloquear..
IF a Data atual do Computador for Menor ou igual a Data que eu adicionei dentro do codigo no login. ele vai travar
bloquear e nao acessa
ai funciona blz.. mais tem um erro grande. pq se o usuario for esperto e voltar a data do computador.. ele vai entrar no sistema normal.. ai depois q ele entrar no sistema.. ele vai na hora do pc e altera novamente para a data atual ... q o sistema funciona normalmente.
ai ele vai usar as NFe, NFCe, CTe, MDFe vai usar tudo normal. se ele fizer esse procedimento... [txt-color=#e80000] Voltar a Data, após logar no sistema .. retornar a data atual. [/txt-color] ai o cara vai deixar de pagar as mensalidades e ficar com o sistema.
gostaria de uma ajuda de vcs. uma forma segura de bloquear se caso o cliente nao pagar as mensalidades.
Citação::
Eu checo na entrada, pegando sempre a data do servidor (sqlserver), mas pode ocorrer isso sim... então eu checo tbm em uma outra ela que é muito usada no sistema ( vendas), pois ai se acertarem a data após entrar no sistema, essa verificação ao abrir a tela de vendas,vai bloquear tbm.. O mais correto, seria um controle externo, o sistema acessar um banco de dados hospedado e verificar se o cliente esta apto, ainda pretendo fazer...falta tempo..
é simples uso aqui desta forma e sempre tive exito, faco a validação em um banco externo, se o cara nao pagar mudo somente uma chave para 0, quando ele abri ja aparece a mensagem.... de Aviso de Atraso.
Futura e KURTGU eu uso banco de dados access. por enquanto. entao se eu for deixar a data no banco de dados acces.. se o usuario for esperto ele pegar um sistema free q tem no google. q encontrar a senha do banco access. ele vai abrir o access e olhar todas as tabelas.. eu ja fiz isso.. achei um programa q descobre a senha do banco de dados access..
Você pode também usar os próprios dados do seu sistema para a verificação, por exemplo se você faz vendas então você tem a data da ultima venda feita, então na hora do login além de verificar se a data da licença já expirou você também pode verificar se a data da última venda é maior que a data do Windows, o que nunca deveria acontecer
OCELOT, sua forma q vc explicou vai da certo no meu caso viu :D vou fazer os testes. fazer 2 validações.. a primeira vou deixar q seria no login.
e a segunda.. qnd o usuario for emitir uma venda.
se a data de bloqueio for menor q a data da venad
bloquear o sistema igual na entrada no login
KURTGU, esse banco externo vc hospeda em seu servidor ?, pq tem provedores que vc precisa cadastrar o IP externo que vai acessar o banco, e ai complica muito...E no caso, a maioria usa rede, como vc controla para apenas 1 dos micros fazer a verificação no login ? (seria inviável todos os micros da rede do cliente fazerem um acesso externo)..
JOHNSTEVE, a data que eu falo, não fica salva dentro do banco, é um recurso que o sql server e outros SGBDs têm que pegam a data do server onde estão instalados.
KURTGU, esse banco externo vc hospeda em seu servidor ?, pq tem provedores que vc precisa cadastrar o IP externo que vai acessar o banco, e ai complica muito...E no caso, a maioria usa rede, como vc controla para apenas 1 dos micros fazer a verificação no login ? (seria inviável todos os micros da rede do cliente fazerem um acesso externo)..
Banco fica hospedado na kinghost fiz a liberacao para acesso de todos os ip usando %
:
Eu checo na entrada, pegando sempre a data do servidor (sqlserver), mas pode ocorrer isso sim... então eu checo tbm em uma outra ela que é muito usada no sistema ( vendas), pois ai se acertarem a data após entrar no sistema, essa verificação ao abrir a tela de vendas,vai bloquear tbm.. O mais correto, seria um controle externo, o sistema acessar um banco de dados hospedado e verificar se o cliente esta apto, ainda pretendo fazer...falta tempo..
:
é simples uso aqui desta forma e sempre tive exito, faco a validação em um banco externo, se o cara nao pagar mudo somente uma chave para 0, quando ele abri ja aparece a mensagem.... de Aviso de Atraso.
Futura e KURTGU eu uso banco de dados access. por enquanto. entao se eu for deixar a data no banco de dados acces.. se o usuario for esperto ele pegar um sistema free q tem no google. q encontrar a senha do banco access. ele vai abrir o access e olhar todas as tabelas.. eu ja fiz isso.. achei um programa q descobre a senha do banco de dados access..
ai esta o erro acess, cara pra qualquer sistema isso nem e considerado banco quando a sua aplicacao comecar a ficar profissional acaba que isso ai vai te prejudicar, mysql ta ai..