LICENCA MYSQL

SAMUKA 10/06/2010 09:23:26
#344442
Bom dia Amigos,

Gostaria de saber, com usuários do MySQL, como é que trabalham a respeito da licença.

Pelo que entendi, se você usar o MySQL é obrigatório que seu sistema seja código aberto em conformidade com a licença do mesmo ....
JWCELYO 10/06/2010 10:33:31
#344454
Resposta escolhida
isso mesmo samuka automaticamente seu sistema entra com uma parte GPL,
no caso do MySQL a venda do seu produto sem autorização ou aquisição da MySQL AB é proibida até porque você esta utilizando uma versão community edition. o que pode fazer é colabora cpm MySQL AB ai sim você entraria automaticamente como parceiro da MySQL AB
e poderia distribuir seus produtos junto com SGDB MySQL,

SAMUKA 10/06/2010 11:36:07
#344467
Caso você faça a colaboração, pode-se distribuir o MySQL junto com meu aplicativo, sem necessidade do meu aplicativo ter licença GPL??

E qual o valor da colaboração?
JWCELYO 10/06/2010 12:22:25
#344479
Não você tem deixa bem claro para seus clientes que o MySQL community edition tem suas limitações um exemplo de suporte, a versão paga do MySQL ou MySQL enterprise edition.tem um ótimo suporte, a lincesa mais ou menos destas versão esta em torno 1,200 Dolares.
sem conta tem que renova o contrato a cada ano que ja é outro valor a mais $, mas você tem suporte e garantia.

ja para colaborar você tem que entrar em contato com eles e explica sua situação.
mais ja vou te fala eles não vão da suporte não. vão apenas permite que você distribuir sua aplicação suporte se implica apenas as versões paga.

SAMUKA 10/06/2010 16:03:39
#344508
Minha preocupação não é questão de suporte e sim estar legalizado, evitar que meu cliente corra riscos, referente a software irregular.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas