LIMITAR MARGENS
Como faço para limitar a margem do PrintDocument
Ex;
o escrito [Ô]PRETO[Ô] cortar ou colocar [ô]...[ô]
e.Graphics.DrawString(Mid(dgvProdutos.Rows(i - 1).Cells([Ô]Descricao[Ô]).Value, 1, 39)
aproveitando o Tópico, me tira uma dúvida.
como vc fez para imprimir uma grande quantidade de itens, por exemplo no meu não imprimi mais de 38 produtos, pois qnd eu gero em PDF e vejo.. da mais de 1 pagina, e não sai nem no PDF e nem na impressão não fiscal, daà oq eu fiz, coloquei um limitador... ate 38, passar disso tem q finalizar a venda.. pois não imprime , usando o PrintDocument.
Existe uma sobrecarga para o método DrawString, com esses parâmetros:
Graphics.DrawString (String, Font, Brush, RectangleF)
O RectangleF pode limitar sua área de desenho, sendo bem útil nesses casos. Mas você pode limitar por caractere também, como o colega acima sugeriu.
Abraços!
Citação:JOHNSTEVE, funcionou obrigado, porém tem um problema, se o cliente cadastrar um produto com o código interno que ultrapasse 4 digitos vai continuar passando da margem
Você precisa considerar a linha como um todo, calcular quantos caracteres tem o código e o que sobrar vai para a descrição do produto.
Citação:como vc fez para imprimir uma grande quantidade de itens, por exemplo no meu não imprimi mais de 38 produtos
já tentou mandar direto para a impressora?
Citação::
JOHNSTEVE, funcionou obrigado, porém tem um problema, se o cliente cadastrar um produto com o código interno que ultrapasse 4 digitos vai continuar passando da margem
Você precisa considerar a linha como um todo, calcular quantos caracteres tem o código e o que sobrar vai para a descrição do produto.
como vc fez para imprimir uma grande quantidade de itens, por exemplo no meu não imprimi mais de 38 produtos
já tentou mandar direto para a impressora?
MAGNAN, use tbm o MID no código..
LUIS2014, como assim? mandar por arquivo txt?
direto na porta da impressora
CDSImprimeTexto
Citação::
direto na porta da impressora
CDSImprimeTexto
como ficaria em vb.net ?