LIMITE DE REGISTROS NO LISTVIEW

HELENO 11/05/2016 11:21:41
#461989
Sds amigos do VBMania!

Tenho uma rotina em um sistema meu, em que, quando o usuário entra no Form são carregados em um ListView os registros referente a movimentação de um determinado item. Eu não filtrei por período, o sistema carrega no ListView tudo que achar.

Minha dúvida é, se daqui um ano ou mais, quando a movimentação estiver grande, o sistema pode travar devido a quantidade de registros?
Existe algum limite de registros para o ListView?
PERCIFILHO 11/05/2016 12:08:55
#461992
Resposta escolhida
Na minha opinião, não sei se existe um limite para linhas no ListView, mas creio que com o passar do tempo, dependendo da quantidade de registros a serem visualizados e a forma com que é feita a consulta na tabela, a operação poderá ficar muito demorada. Creio que o mais correto seria aumentar o filtro para exibir os registros, assim, a consulta ficaria mais rápida. A gente sabe que o usuário, na maioria das vezes não tem muita paciência de ficar esperando carregar uma ListView ou GataGridView. Já pensa que travou, ou começa a bater o mouse na mesa, essas coisas de usuário. Então, se eu fosse você, colocaria umas opções de filtro para o usuário escolher, facilitaria muito.
Abraços.
FFCOUTO 11/05/2016 13:34:24
#461995
Como você postou o tópico na seção VB.Net basta ter em mente que é utilizado em seu índice o tipo de dados int que tem um limite de 2.147.483.647. Mas a melhor forma de obter essa informação é procurar na documentação do próprio ListView.

A título de curiosidade, no VB6 o ListView também tinha o limite da variável Integer podendo ter 32767 itens. Lembre-se que em Net o tipo int equivale ao Long do VB6.
HELENO 12/05/2016 09:39:26
#462025
Sds!

Primeiramente peço desculpas por postar em local errado.
é, vocês tem razão, mesmo se não houver limite de registros com o tempo a consulta ficaria muito pesada, vou implantar filtros obrigatórios.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas