LIMPAR DATAGRID VB6
Olá pessoal.
Preciso saber como posso limpar as linhas do datagrid quando eu clicar em novo pedido?
Já fiz várias tentativas e a que chegou mais perto do que quero é com:
[txt-color=#0000f0]Set[/txt-color] grid.DataSource = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]
Só que quando limpo ele assim, o grid limpa também a formatação de colunas, e quando eu chamo minha função para formatar novamente ele dá erro pq não tem a base de dados.
Existe alguma coisa q faça o grid dar um reload e ficar em branco novamente?
Obrigado.
Preciso saber como posso limpar as linhas do datagrid quando eu clicar em novo pedido?
Já fiz várias tentativas e a que chegou mais perto do que quero é com:
[txt-color=#0000f0]Set[/txt-color] grid.DataSource = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]
Só que quando limpo ele assim, o grid limpa também a formatação de colunas, e quando eu chamo minha função para formatar novamente ele dá erro pq não tem a base de dados.
Existe alguma coisa q faça o grid dar um reload e ficar em branco novamente?
Obrigado.
Eu mudei depois de testar Datagrid,Msflexgrid e Listview.
O listview superou,então abandonei os outros.
Pode mudar que não vai arrepender.
Valeu.
O listview superou,então abandonei os outros.
Pode mudar que não vai arrepender.
Valeu.
Então Omar, peguei um exemplo do macoratti para preencher meu grid mas num to conseguindo. Você tem ai algum fonte de como preenchê-lo ou saberia me dizer pq tá dando erro nessa linha:
Public Sub preenche_lista()
grid.ListItems.Clear
If rsitens.RecordCount = 0 Then Exit Sub
Dim i As Integer
While Not rsitens.EOF
[txt-color=#e80000]Set lst = grid.ListItems.Add(, , rsitens(0))[/txt-color] - Aparece a mensagem Type Mismatch
For i = 1 To 5
lst.SubItems(i) = rsitens(i)
Next i
rsitens.MoveNext
Wend
End Sub
grid.ListItems.Clear
Dim i As Integer
While Not rsitens.EOF
[txt-color=#e80000]Set lst = grid.ListItems.Add(, , rsitens(0))[/txt-color] - Aparece a mensagem Type Mismatch
For i = 1 To 5
lst.SubItems(i) = rsitens(i)
Next i
rsitens.MoveNext
Wend
End Sub
Dim rsitens As New ADODB.Recordset
Dim Lst As ListItem
Grid.ListItems.Clear
rsitens.Open [Ô]Select * From TblVendas[Ô], Cnn
Dim i As Integer
While Not rsitens.EOF
Set Lst = Grid.ListItems.Add(, , rsitens(0)) [ô]- Aparece a mensagem Type Mismatch
For i = 1 To 5
Lst.SubItems(i) = rsitens(i)
Next i
rsitens.MoveNext
Wend
End Sub
Configura o Listview de forma manual acrescentado as colunas
Teste e funcionou.
Dim rsitens As New ADODB.Recordset
Dim Lst As ListItem
Grid.ListItems.Clear
rsitens.Open [Ô]Select * From TblVendas[Ô], Cnn
Dim i As Integer
While Not rsitens.EOF
Set Lst = Grid.ListItems.Add(, , rsitens(0)) [ô]- Aparece a mensagem Type Mismatch
For i = 1 To 5
Lst.SubItems(i) = rsitens(i)
Next i
rsitens.MoveNext
Wend
End Sub
Configura o Listview de forma manual acrescentado as colunas
Teste e funcionou.
Eu já tinha acrescentado todas as colunas manualmente. Vou ver se consigo mais algum fonte no google
Omar, desisto do listview, não sei o q está errado, meu código tá todo certinho. Vou continuar com o datagrid mesmo.
Agora só preciso saber como faço para o datagrid carregar o primeiro registro da tabela. Ao invés de tentar limpar os dados eu criei um registro em branco (o 1º da tabela, que não pode ser excluÃdo) e preciso que ao clicar em novo ele vá para esse registro.
Alguma sugestão?
Obrigado
Agora só preciso saber como faço para o datagrid carregar o primeiro registro da tabela. Ao invés de tentar limpar os dados eu criei um registro em branco (o 1º da tabela, que não pode ser excluÃdo) e preciso que ao clicar em novo ele vá para esse registro.
Alguma sugestão?
Obrigado
Vou enviar um projeto de um maluco e você vai estudar.
Faça seu login para responder