LIMPAR HISTORICO ADOBE

EVERSON.PASETTO 06/06/2013 11:51:47
#424425
Tenho esse seguinte passo para limpar o historio do adobe reader

Instruções

1
Abra o menu [Ô]Iniciar[Ô] e digite [Ô]regedit[Ô] no campo [Ô]Pesquisar programas e arquivos[Ô]. Pressione [Ô]Enter[Ô] para abrir o editor de registro.

2
Abra a pasta [Ô]HKEY_CURRENT_USER[Ô], no lado esquerdo da janela.

3
Abra a pasta [Ô]Software[Ô].

4
Abra a pasta [Ô]Adobe[Ô].

5
Abra a pasta [Ô]Acrobat[Ô].

6
Abra a pasta [Ô]10.0[Ô].

7
Abra a pasta [Ô]AVGeneral[Ô].

8
Clique com o botão direito na pasta [Ô]cRecentFiles[Ô], dentro da pasta [Ô]AVGeneral[Ô], e selecione [Ô]Deletar[Ô].

9
Clique em [Ô]Sim[Ô]. Isto irá apagar o histórico recente de documentos do Adobe Reader X. Da próxima vez que você executar o programa, ele irá recriar a chave de registro [Ô]cRecentFiles[Ô] e começar a acompanhar o histórico de documentos novamente.

Fonte: http://www.ehow.com.br/limpar-visualizacoes-recentes-adobe-acrobat-reader-como_39283/

Como crio um arquivo reg com esses passos ?
é possivel fazer isso via codigo ?
EVERSON.PASETTO 17/06/2013 13:11:00
#424880

Alguem sabe montar isso em vb.. ou para se executar como arquivo de registro ?
Assim não preciso fazer isso manualmente..
RACEMAN 18/06/2013 01:53:06
#424904
Você me inspirou a fazer um programa que limpasse não só o Adobe Reader(Apesar de eu nao ter ele), mas sim, de todos os programas que eu preciso. Então, vou disponibilizar para você =).

Lembrando que, o caminho que você informou:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Adobe\Acrobat\10.0\AVGeneral\cRecentFiles
Não existe no meu computador. Resolvi instalar o Adobe Reader e verifiquei o caminho:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Adobe\Acrobat Reader\11.0\AVGeneral\cRecentFiles

Provavelmente você se esqueceu de digitar o Reader depois do Acrobat e a minha versão é 11 e a sua é 10.
Então, peço para que check o arquivo historico.ninja para ver se o caminho é correto.
Lembrando também que, ao gerar o executável, execute-o como Administrador.

Para excluir as Chaves(pastas do registro) não achei uma solução melhor que criar um arquivo de registro temporário na raiz do windows e executa-lo. Se você ou alguem tiver uma melhor solução eu iria adorar.(Sei que tem como deletar as chaves pelo deleteKey() mas, teria que estar vazia....)

Enfim, é isso ae.. valeu e qualquer coisa só falar...
RACEMAN 18/06/2013 02:01:38
#424905
Ahahahahaha corrigindo o portugues [Ô]você se esqueceu[Ô] para você esqueceu de digitar.....
Sou péssimo em português...
Esqueci de dizer também embora você vai ver que; os programas, as chaves e caminhos estão no arquivo historico.ninja.

os numeros no final da linha significam:
0 = Excluir valores Strings/Dwords de dentro da chave.(Faz um collection de valores String/Dwords de dentro da chave e exclui uma por uma)

1 = Excluir a chave toda.(Ele cria um arquivo de Reg na raiz do windows e depois com o shell ele executa o arquivo. O arquivo é deletado ao final do shell)

Valeu... abraços.

ESPARTACO 01/10/2014 04:26:38
#441620
RACEMAN,
COMO EU EXECUTO ESSES ARQUIVOS?
OBRIGADO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas