LIMPAR MEMORIA DO WINDOWS

ADILSOO 20/07/2013 18:56:53
#426325
Boa noite gente!!!

Bom, estou com um problema não sei explicar exatamente o que está acontecendo. O relatório feito em Crystal Reports, funciona normalmente, exibe as informações sem problemas, mas tenho um sistema que meu cliente usa para fazer a folha de pagamento dos funcionários, as primeiras exibe normalmente, mas depois que começa imprimir várias vezes, não sei o que acontece, ele não exibe determinados campos, tipo, o valor de um campo aparecem todos zerados, aí que tá, descobri que depois que reinicio o Windows, ele volta a exibir novamente as informações do campo normalmente, alguém já viu isso? Será que está carregando a memória do Windows? Caso sim, teria alguma possibilidade de limpar a memória do Windows? Desde já agradeço ao fórum e a todos que colaboram para o bom funcionamento do mesmo, abraços!
MARCELOKROL 21/07/2013 10:24:51
#426330
Resposta escolhida
Cara não uso o crystal, mais acredito que ele deve ter um dispose. Experimente implementar o dispose tanto do crystal como das variáveis que você esta usando para gerar o relatório.
ADILSOO 21/07/2013 10:59:16
#426331
Bom dia!
Marcelo, poderia me dar um exemplo de como funciona a função [Ô]dispose[Ô]? Eu agradeceria muito.
MARCELOKROL 21/07/2013 14:45:31
#426335
cara me equivoquei, voce esta usando vb6, correto, se sim creio eu que o vb6 nao suporta dispose, mais voce pode usar o nothing, se nao suportar o dispose tipo assim:

dim teste as string

[ô]usa-se a variável como se desejar, depois
set teste = nothing [ô]descarrega a variavel da memoria.
ADILSOO 21/07/2013 16:51:42
#426338
Bom, eu faço assim...
  crlancfuncdet.Visible = True
CRRep.RecordSelectionFormula = [Ô]{LancamentoFuncionario.CodFunc}=[Ô] & txtcodfunc.Text & [Ô] and {LancamentoFuncionario.DtLanc}>=date([Ô] & DataINI & [Ô]) and {LancamentoFuncionario.DtLanc}<=date([Ô] & DataFim & [Ô]) and {LancamentoFuncionario.codfaz}=[Ô] & txtcodfaz.Text & [Ô][Ô]
crlancfuncdet.ReportSource = CRRep
crlancfuncdet.ViewReport
CRRep.ReportTitle = [Ô]Fechamento dos Funcionários no Período de [Ô] & txtdataini.Text & [Ô] á [Ô] & txtdatafin.Text

Se eu entendi, devo colocar mais essa linha?
 CRRep = Nothing 

Estou certo será?
ADILSOO 21/07/2013 16:57:37
#426339
Ou seria
  Set CRRep = Nothing 
MARCELOKROL 21/07/2013 22:04:47
#426348
Olha como eu disse no primeiro topico, eu nao uso o crystal, acho muito complicado, mais se CRRep for um objeto e voce estiver usando o vb6, o correto é:
 Set CRRep = Nothing  
ADILSOO 21/07/2013 22:10:05
#426349
Crystal muito complicado? Cara, fiz isso, agora vou deixar com o cliente pra ver se resolve, pois como disse, só para de aparecer, quando imprime várias vezes, vou esperar. Agora sobre, Crystal complicado, qual você usa? é mais fácil? Preciso conhecer, hehe, abraços.
LUCASVA 22/07/2013 09:09:05
#426352
veja se não tem agum caracter de [Ô] [ô] [Ô] ou [Ô] | [Ô], em um campo que possa interferir;

alguma formula recebendo conteudo muito grande;

fez verify database?

o que vc esta usando de base para o crystal esta ok? mdb ou outro qualquer

ADILSOO 22/07/2013 11:27:36
#426358
Lucas bom dia!
O problema creio que não seja com tamanho de campos ou caracteres que estejam ocultando os valores, pois o mesmo imprime o valor de [Ô]0,00[Ô] e após reiniciar o Windows, ele volta a aparecer os valores, lembrando que esse problema aparece sempre no fechamento da folha de pagamento, pelo motivo de imprimir várias vezes seguida o mesmo relatório.

Faco a conexão via ODBC.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas