LINHA PONTILHADA
como faço para desenharuma linha pontilhada ( - - - - - - - - - - - - - - - ) no picture ?
Utlizei o Picture1.Line (c1, c2) - (c3, c4) e ele só fica assim ( _________________ )
Utlizei o Picture1.Line (c1, c2) - (c3, c4) e ele só fica assim ( _________________ )
Pegue o OBJETO LINE e mude a propriedade BORDER STYLE para 3 - DOT
blz..... mas eu quero desenhar direto no picture
Ow, peraÃ!
Você quer a borda dele pontilhada?
Então você tem que colocar o PICTURE com o BORDER STYLE como NONE (sem borda) e colocar um shape como borda! daà coloca a propriedade BORDER STYLE do shape como DOT
Você quer a borda dele pontilhada?
Então você tem que colocar o PICTURE com o BORDER STYLE como NONE (sem borda) e colocar um shape como borda! daà coloca a propriedade BORDER STYLE do shape como DOT
ahhh ta.. se é assim não sei (ignore a ultima mensagem)
acho que voce naum entendeu .....
Imagine o Paint. AÃ voce pega o objeto Reta dele e arrasta no lugar pra desenhar e ele desenha uma reta.
Entao, quero desenha o usuario desenha uma reta no objeto Picture ( Picture1.Line (c1, c2) - (c3, c4) - Não estou usando o objeto Line). Mas assim a linha sai intera ... e não pontilhada
Imagine o Paint. AÃ voce pega o objeto Reta dele e arrasta no lugar pra desenhar e ele desenha uma reta.
Entao, quero desenha o usuario desenha uma reta no objeto Picture ( Picture1.Line (c1, c2) - (c3, c4) - Não estou usando o objeto Line). Mas assim a linha sai intera ... e não pontilhada
Nossa ... será que é tão dificil fazer isso ???
Alguem tem alguma sugestão ????[txt-color=#ff0000] [/txt-color]
Alguem tem alguma sugestão ????[txt-color=#ff0000] [/txt-color]
Já tentou mudar a propriedade ScaleMode do Picture para Pixel?
Por exemplo vc quer uma linha no tamanho de 100 pixel, digamos, picotada
Aumente o step ou diminua o 2 (de X + 2) e veja o que acontece
Por exemplo vc quer uma linha no tamanho de 100 pixel, digamos, picotada
Dim X As Integer
For X = 1 to 100 Step 3
Pic.Line(X, 0)-(X+2,0), Pic.Forecolor
Next X
Aumente o step ou diminua o 2 (de X + 2) e veja o que acontece
WHELLNET,
Eu tentei fazer isso ja e encontrei os seguintes problemas:
- Se o usuarario deseja criar uma linha de 10 cm, utilizando o FOR ele aumenta o tamanho da linha.
- E naum consegui usar a mesma rotina pra criar linhas nas diagonais tambem
A minha intenção é o usuário clicar em dois pontos do picture e criar a linha pontilhada ....
A parte de criar a linha ta beleza mas esse pontilhado que empacou ....
Se possivel conto coma sua ajuda
Eu tentei fazer isso ja e encontrei os seguintes problemas:
- Se o usuarario deseja criar uma linha de 10 cm, utilizando o FOR ele aumenta o tamanho da linha.
- E naum consegui usar a mesma rotina pra criar linhas nas diagonais tambem
A minha intenção é o usuário clicar em dois pontos do picture e criar a linha pontilhada ....
A parte de criar a linha ta beleza mas esse pontilhado que empacou ....
Se possivel conto coma sua ajuda
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas