LINK ACCESS COM EXCEL

USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2007 12:12:02
#225004
bom dia galera... seguinte, to cm um probleminha pra resolve, no meu trampo, o pessoal usa uns formularios em excel, contem informaçoes basicas como, nome, endereço, etc, eu montei um bd pra arquivar isso, e agora preciso toda vez q um cadastro seja gerado, ele envie os dados para esse arquivo excel, pois a extensao da empresa soh aceita no modelo do excel que contem o padrao deles lá, preciso fazer algo assim no bd acces o campo nome estara linkado cm a celula A2 no excel, e assim por diante, alguem sabe cm fazer isso.. aguardo obrigado
USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2007 13:15:28
#225020
Pelo que eu entendi você quer ter acesso a uma planilha em excel de outro lugar (pelo access ou vb)

Veja este exemplo, criei uma planilha teste.xls no c:\ e vou através do access ler uma célula...


'Faça a referência a biblioteca do excel (Object Library) em references
'Em um botão no Access
Private Sub Comando0_Click()
'Declara o Workbook
Dim wkb As Excel.Workbooks

'Cria a instância
Set wkb = Excel.Workbooks

'Variável
Dim strNome As String


With wkb

'Deixar o arquivo aberto visível
.Application.Visible = True

'Caminho do arquivo
.Open Filename:="C:    este.xls"

End With

'Pegar o conteúdo do arquivo teste.xls, planilha plan1, linha 3 , coluna 2(B)
strNome = wkb("teste.xls").Worksheets("Plan1").Cells(3, 2)

'Exibir o resultado de B3
MsgBox strNome

'Fecha a instância
wkb.Close


End Sub


Obs: o mesmo pode ser feito com o VB

Dica: Se quiser pescar um arquivo no excel aberto na memória, ou seja, sem saber o caminho do arquivo, basta fazer referência ao nome do arquivo:
o arquivo exemplo.xls está aberto
no vb, no excel, ou no access faça assim (não se esqueça da referência a biblioteca...)
Workbooks("exemplo.xls").Worksheets("Plan1").Cells(3, 2)


Espero ter ajudado!

Até!
USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2007 17:30:42
#225099
eh +- isso sim, soh um pokinhu diferente, dexa tenta te explica melhor, na empresa tem 3 planilhas separadas. tp.. paa.xlx, cas.xlx, soc.xls, atualmente os atentendes recebem a ligaçao, e dependendo da area, renomeia 1 dessas planilhas e inserem as informaçoes dentro (lembrando q essa planilha e padrao da empresa), keria um programinha q ja renomeasse ela pra mim, e inserisse os dados,dps q o atendente pegou os dados, digitou no prog, ele clika em um botao, gerar planilha, e o prog joga as informaçoes dakele atendimento nessa planilha.

aguardo obrigado
USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2007 17:32:12
#225101
Citação:

GERMANIR escreveu:
Pelo que eu entendi você quer ter acesso a uma planilha em excel de outro lugar (pelo access ou vb)

Veja este exemplo, criei uma planilha teste.xls no c: e vou através do access ler uma célula...


[ÃÂ']Faça a referência a biblioteca do excel (Object Library) em references
[ÃÂ']Em um botão no Access
Private Sub Comando0_Click()
[ÃÂ']Declara o Workbook
Dim wkb As Excel.Workbooks

[ÃÂ']Cria a instância
Set wkb = Excel.Workbooks

[ÃÂ']Variável
Dim strNome As String


With wkb

[ÃÂ']Deixar o arquivo aberto visível
.Application.Visible = True

[ÃÂ']Caminho do arquivo
.Open Filename:= C: este.xls

End With

[ÃÂ']Pegar o conteúdo do arquivo teste.xls, planilha plan1, linha 3 , coluna 2(B)
strNome = wkb( teste.xls ).Worksheets( Plan1 ).Cells(3, 2)

[ÃÂ']Exibir o resultado de B3
MsgBox strNome

[ÃÂ']Fecha a instância
wkb.Close


End Sub


Obs: o mesmo pode ser feito com o VB

Dica: Se quiser pescar um arquivo no excel aberto na memória, ou seja, sem saber o caminho do arquivo, basta fazer referência ao nome do arquivo:
o arquivo exemplo.xls está aberto
no vb, no excel, ou no access faça assim (não se esqueça da referência a biblioteca...)
Workbooks( exemplo.xls ).Worksheets( Plan1 ).Cells(3, 2)


Espero ter ajudado!

Até!






eh +- isso sim, soh um pokinhu diferente, dexa tenta te explica melhor, na empresa tem 3 planilhas separadas. tp.. paa.xlx, cas.xlx, soc.xls, atualmente os atentendes recebem a ligaçao, e dependendo da area, renomeia 1 dessas planilhas e inserem as informaçoes dentro (lembrando q essa planilha e padrao da empresa), keria um programinha q ja renomeasse ela pra mim, e inserisse os dados,dps q o atendente pegou os dados, digitou no prog, ele clika em um botao, gerar planilha, e o prog joga as informaçoes dakele atendimento nessa planilha.

aguardo obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas