LISTA DE SUGESTOES

CAIO.FR.SP 23/04/2011 15:56:41
#372256
Galera tem um projeto em vb6 que traça rotas usando a API do Gmaps, so que as vezes por erro do usario, digitar alguma coisa erra, ele nao consegue gerar o mapa. tenho um banco de dados do correios com endereços, bairros, cidades... de todo o pais, queria ajuda de voce para criar uma forma de que quando o usuario digita-se um pedaço do endereço ele desse a opção de mostrar, opções semelhantes tipo

digito la: alice soares

e me aparece: alice soares de oliveira, franca - sp
alice soares almeida, muzambinho - mg

alguem pode me ajudar nessa função?
TECLA 23/04/2011 23:25:18
#372291
Uma sugestão, seria você utilizar um COMBOBOX para o usuário fazer a entrada de dados e após a digitação preencher o controle (e simular um F4 para a caixa de listagem abrir automaticamente).
TECLA 24/04/2011 11:29:32
#372303
Faça um teste aí!

Adicione um COMBOBOX no FORM;
Preencha o controle com alguns ITEMS (Combo.AddItem ...);
Dê o foco para o COMBOBOX e pressione a tecla F4;


Perceba que a LISTAGEM do COMBO é aberta automaticamente, sem a necessidade do usuário clicar na [Ô]setinha para baixo[Ô] do controle.
MARCELO.TREZE 24/04/2011 12:49:08
#372308
veja este exemplo:

Auto completar combo sem API
TECLA 28/04/2011 22:20:34
#372756
Citação:

:
Gostei dessa Tecla, não sabia a do F4 que expandia a caixa de seleção.

Mais pergunto: dependendo do banco de dados carregado em combobox, não fica muito pesado não? Até quantas linhas e/ou registros podemos carregar num combo?

Ats,
Menudo



O segredo é carregar somente uma quantidade pré-definida juntamente com o usuário.
A idéia é essa, quanto mais caracteres ele digitar, mais o filtro será eficiente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas