LISTANDO ITEM COM LEITOR DE CODIGO DE BARRAS

FRAZAO 13/03/2013 13:10:00
#420388
OI bom dia gente,estou com uma duvida,estou trabalhando no desenvolvimento de um sistema,e preciso faser com que o leitor de codigo de barras
leia os cogigos fasendo a listagem dos produtos,tipo assim para não presizar que eu tenha que dar enter cada vez que eu passe o produto pelo leitor.
quero que ele fassa isso automaticamente, Intenderam.se alguem solber como faser isso me de uma forcinha...


Obrigada....
ANTONIOBSJ 13/03/2013 13:39:42
#420392
Qual a marca do seu leitor de código de barras?

Você tem como configurar o seu leitor de código de barras para emitir um caractere tanto antes, quanto depois da leitura, mais isso depende da marca de cada leitor. Geralmente, no manual, existem uns [Ô]códigos de barras especiais[Ô] para a configuração do leitor[Ô]. Tente entrar no site do fabricante e baixar o manual. Depois de programar o leitor uma fez, fica fixo na memória. Você não tem como fazer isso via VB.
FRAZAO 13/03/2013 16:38:49
#420409
Citação:

:
Qual a marca do seu leitor de código de barras?

Você tem como configurar o seu leitor de código de barras para emitir um caractere tanto antes, quanto depois da leitura, mais isso depende da marca de cada leitor. Geralmente, no manual, existem uns [Ô]códigos de barras especiais[Ô] para a configuração do leitor[Ô]. Tente entrar no site do fabricante e baixar o manual. Depois de programar o leitor uma fez, fica fixo na memória. Você não tem como fazer isso via VB.



Boa tarde amigo,uso um leitor Bemathec de mão,então sera se tem como configurar no propio leitor...
FRAZAO 13/03/2013 17:07:33
#420410
Citação:

:
Qual a marca do seu leitor de código de barras?

Você tem como configurar o seu leitor de código de barras para emitir um caractere tanto antes, quanto depois da leitura, mais isso depende da marca de cada leitor. Geralmente, no manual, existem uns [Ô]códigos de barras especiais[Ô] para a configuração do leitor[Ô]. Tente entrar no site do fabricante e baixar o manual. Depois de programar o leitor uma fez, fica fixo na memória. Você não tem como fazer isso via VB.



Mas esta parte é feita na programação do Software,eu gostaria de saber o codificar o leitor para trabalhar continuo,tipo assim:ir passando e registrando entende ?
é feito via programação,o leitor ja funciona no meu sistema,só não sei por ele para trabalhar continuo,sem precisar usar a tecla Enter do Teclado.
ALVAROVB2009 13/03/2013 19:11:41
#420423
Amigo boa noite, tenho vários sistemas com leitos de código de barras, e nunca me preocupei em programar esse enter, pq ele sempre fez isso por padrão

O único trabalho que tive, foi comprar o leitor para meus clientes, sim existe uma configuração para a Bemathec más é coisa para tratamento de caracter, más nada para o enter.
Inclusive um cliente meu que tem um mercado usado um desses, e nunca configuramos o enter, eu só fiz uma configuração especial para poder ler determinado codigo de barras e só
ANTONIOBSJ 14/03/2013 09:46:21
#420444
Geralmente, a maioria [Ô]dá enter[Ô] por padrão.

No último Bematech que eu trabalhei, haviam uns códigos de barras especiais que fazem a configuração por você, mas VOCÊ vai ter que procurar:

http://www.bematech.com.br/resultado-busca-manuais.html
MARCELO.TREZE 14/03/2013 16:56:15
#420491
Resposta escolhida
se não der enter no próprio leitor faça assim, conte a quantidade de caracteres que para EAN13 são 13 obvio

no evento change do textbox coloque

if Len(txtcodigo.text) = 13 then
sendkeys [Ô]{enter}[Ô]
End if

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas