LISTANDO UNIDADES DE REDE

LUIS.HERRERA 05/06/2012 10:23:21
#403530
Bom dia.
Meu sistema em VB6, estou migrando para Net só que vai demorar um bom tempo até ficar pronto, usa um form personalizado para selecionar e gravar no DB o caminhos de certos arquivos. Como o sistema já tem um bom tempo, usei na época o DriveListBox para exibir a lista de drivers, mas ele é bem limitado e só exibe as unidades locais do micro.

Preciso listar todas as unidades de rede e os mapeamentos existentes, pois hoje o usuário é obrigado a digitar estes caminhos diretamente na caixa de texto o que por vezes gera erro.

Alguém sabe uma forma de incrementar a DriveListBox ou usar uma combo comum para exibir não só as unidades locais do micro, mas todas as unidades de rede e mapeamentos, de modo que o usuário pudesse selecionar a unidade desejada e o DirListBox fosse possicionado nesta unidade para navegar pelas subpastas?

Preciso ter o mínimo de impacto na rotina atual, pois instalar outros OCX nos micros é meio inviável, uma vez que existem muitos em empresas diferentes.

Nota: O sistema roda em vários windows: XP, VIsta, Seven, 2003 e 2008 server, então tem de ser algo válido para qualquer um.

Tentei baixar alguns exemplos aqui do site, mas a maioria dá erro na Chave e fecha o IE 9.

Os exemplos que consegui baixar, listam apenas o nome do computador ex: [[ CORE-I5 ]] , mas preciso do Path para navegar por ele. Exemplo, uma rede virtual o nome fica assim:

\    sclient\C\Users\User\ ou

\\192.168.1.05 quando usado o IP



Obrigado
KERPLUNK 05/06/2012 10:58:23
#403541
Resposta escolhida
Isto aqui tem um monte de controle bem úteis. Controles não precisam necessariamente estar compilados em OCX, eles podem simplesmente serem adicionados no seu projeto e usados normalmente, sem a necessidade de se registrar nada.
LUIS.HERRERA 05/06/2012 11:21:33
#403545
Valeu kerplunk, analisando um objeto desse pacote, ví as chamadas da api que exibem a árvore copleta, assim posso usar só esse código e resolver.

Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas