LISTBOX
Bom dia pessoal,
estou com a seguinte dúvida:
tenho um listBox e nele preciso mostrar codigo e nome de clientes...
atualmente o programa mostra o codigo concatenado com "-" e concatenado com o nome do cliente, ai o usuário vai digitando em um text e ele vai pesquisando no listBox(Está sendo usada uma API do windows pra isso). Só que agora preciso que o usuário procure pelo nome, mas que o a sequencia dos dados mostrados na tela continue a mesma(codigo+Nome). Estava pensando e compor o list com 3 colunas: Nome, codigo, nome... sendo que a 1º coluna ficaria invisivel, mas a busca seria feita por ela... mas seria mostrado para o usuário somente o codigo e o nome. Eu só consegui fazer mudando a ordem das colunas...
Se alguem souber se tem como fazer isso ou se tem algum link que tenha alguns "macetes" de listbox, ficarei mto grato...
Obrigado
estou com a seguinte dúvida:
tenho um listBox e nele preciso mostrar codigo e nome de clientes...
atualmente o programa mostra o codigo concatenado com "-" e concatenado com o nome do cliente, ai o usuário vai digitando em um text e ele vai pesquisando no listBox(Está sendo usada uma API do windows pra isso). Só que agora preciso que o usuário procure pelo nome, mas que o a sequencia dos dados mostrados na tela continue a mesma(codigo+Nome). Estava pensando e compor o list com 3 colunas: Nome, codigo, nome... sendo que a 1º coluna ficaria invisivel, mas a busca seria feita por ela... mas seria mostrado para o usuário somente o codigo e o nome. Eu só consegui fazer mudando a ordem das colunas...
Se alguem souber se tem como fazer isso ou se tem algum link que tenha alguns "macetes" de listbox, ficarei mto grato...
Obrigado
Cara, pq não faz assim, primeiro vc popula o ListBox dessa forma e para pesquisar nele, vc pode colocar no change de um textbox:
Qualquer dúvida poste...flw
Private Sub txtPesquisa_Change()
Dim i As Integer
For i = 0 To SeuList.ListCount - 1
'Verifica se o começo do nome coincide
If SeuList.List(i) Like "*-" & txtPesquisa & "*" Then
'Seleciona o item
SeuList.ListIndex = i
End If
Next i
End Sub
Qualquer dúvida poste...flw
Obrigado pela força...
mas é que não posso mudar a forma de como se pesquisa...
pois essa tela é usada para outras chamadas tbm...
Para cada formulário que vou realiza a chamada, eu configuro o listbox de um jeito...
e utilizo a mesma função para procurar...
mas é que não posso mudar a forma de como se pesquisa...
pois essa tela é usada para outras chamadas tbm...
Para cada formulário que vou realiza a chamada, eu configuro o listbox de um jeito...
e utilizo a mesma função para procurar...
Private Sub pf_Vapara_Entrada_Lista(ByVal pstrString As String, plstLista As Control)
Dim i As Long
' Usa a chamada de API do Windows.
i = SendMessage(plstLista.hWnd, LB_SELECTSTRING, -1, ByVal pstrString)
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas