LISTBOX COM CÓDIGO VBA LENTO
Olá pessoal
Tenho uma planilha com várias abas e nela abre um Userform com um listbox que lista todas as abas existentes, e ao clicar em um item no listbox, um label mostra a quantidade de página que contém no item que foi selecionado. Porém quando se trata de um arquivo de tem muitas abas e a medida que vai clicando e vário itens, a sua execução fica cada vez mais lenta. Coloquei um botão [Ô]Selecionar Tudo[Ô], que ao clicar tem momentos que o arquivo dá pau.
Alguém sabe alguma forma que possa resolver este problema. Alguma forma de deixar o processo rápido?
Obrigado,
Pablo
Tenho uma planilha com várias abas e nela abre um Userform com um listbox que lista todas as abas existentes, e ao clicar em um item no listbox, um label mostra a quantidade de página que contém no item que foi selecionado. Porém quando se trata de um arquivo de tem muitas abas e a medida que vai clicando e vário itens, a sua execução fica cada vez mais lenta. Coloquei um botão [Ô]Selecionar Tudo[Ô], que ao clicar tem momentos que o arquivo dá pau.
Alguém sabe alguma forma que possa resolver este problema. Alguma forma de deixar o processo rápido?
Obrigado,
Pablo
Olá, PABLOMOREIRAGV
Eu vi o seu código e apontarei o que esta acontecendo!
Problema:
Ao executar o clique no botão selecionar todos loop acaba fazendo um laço com o evento Change do ListBox e isso ocasiona na lentidão!
Cada seleção no ListBox que você executa é chamado o Change do List que percorre todo o list e veja quem esta marcado!
Solução:
Colocar o Código do Change em um método separado Crie um procedimento (SUB) que execute esse método;
No listbox em vez de usar o Change use o MouseUp e chame o procedimento dentro dele;
Espero ter ajudado!
Eu vi o seu código e apontarei o que esta acontecendo!
Problema:
Solução:
Espero ter ajudado!
Obrigado Filman, realmente deu certo aqui...
abs...
abs...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas