LISTBOX E TEXTBOX

GLEDSON26 13/08/2015 20:10:05
#449954
Galera na minha aplicação nao esta passando valor na Listbox. queria saber se esta correto.

Dim intEntradaProduto As Integer


Private Sub PUpdateNoEstoque()

Using con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()


Dim sql As String = [Ô]UPDATE produtos SET qtdEstoque=? WHERE codigo=[Ô] & txtCodProduto.Text
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)

If intEntradaProduto = Val(txtSaldoEstoque.Text) + Val(ListBox5.Text) Then

End If
cmd.Parameters.Add(New OleDb.OleDbParameter([Ô]@qtdEstoque[Ô], intEntradaProduto))
cmd.ExecuteNonQuery()

Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Ocorreu um erro ao tentar fazer o Update no Estoque. Erro.: [Ô] & ex.Message, MsgBoxStyle.Information)
Finally
con.Close()

End Try
End Using
End Sub

estou querendo fazer um Update no meu estoque .
GLEDSON26 13/08/2015 21:00:49
#449957
Ja tentei esse mais continua do mesmo jeito. o LIXTBOX nao passa valor para que possa somar e fazer o Update no estoque na tabela produtos campos qtdEstoque.

Private Sub PUpdateNoEstoque()

Using con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()


Dim sql As String = [Ô]UPDATE produtos SET qtdEstoque=? WHERE codigo=[Ô] & txtCodProduto.Text
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)

Dim SomaEstoque As Double
SomaEstoque = CDbl(txtSaldoEstoque.Text) + CDbl(ListBox5.Text)
cmd.Parameters.Add(New OleDb.OleDbParameter([Ô]@qtdEstoque[Ô], SomaEstoque))

cmd.ExecuteNonQuery()

Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Ocorreu um erro ao tentar fazer o Update no Estoque. Erro.: [Ô] & ex.Message, MsgBoxStyle.Information)
Finally
con.Close()

End Try
End Using
End Sub
KURTGU 13/08/2015 21:09:25
#449958
Voce esta tentando adicionar item ao estoque ou diminuir a quantidade do estoque?
GLEDSON26 13/08/2015 21:20:00
#449959
Estou querendo atualizar o estoque, os valores q estao no Listbox seria os valores q quero somar com o do esotuqe (update) somar o textbox q coloquei no form mostrando os valores do estoque qndestoque, dae no listbox tem os valores q quero dar entrada. somar os 2 campos . o texbox e o listbox e fazer o Update
KURTGU 13/08/2015 21:35:09
#449960
voce tem que fazer um loop para ir atualizando item por item...
GLEDSON26 14/08/2015 07:19:34
#449964
Como faço o Loop para Update?
GLEDSON26 14/08/2015 14:02:12
#449986
loop e Update
NICKOSOFT 14/08/2015 14:37:08
#449988
Resposta escolhida
loop é como eu montei aquele pra vc, o mesmo sistema.....
ve na tela q vc cadastra as vendas, a gente deixou o loop nos itens da lista redondinho, e com o insert de cada um, o loop é o mesmo padrão, e a instrução q vai mudar de insert pra update......

  
Dim sql As String = [Ô]UPDATE produtos SET qtdEstoque=? WHERE codigo=[Ô] & txtCodProduto.Text
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)

If intEntradaProduto = Val(txtSaldoEstoque.Text) + Val(ListBox5.Text) Then

End If
cmd.Parameters.Add(New OleDb.OleDbParameter([Ô]@qtdEstoque[Ô], intEntradaProduto))
cmd.ExecuteNonQuery()

vc pode passar o critério por parâmetro tmb
  
Dim sql As String = [Ô]UPDATE produtos SET qtdEstoque=?qtestoque WHERE codigo=[Ô] & ?codprod
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)

If intEntradaProduto = Val(txtSaldoEstoque.Text) + Val(ListBox5.Text) Then

End If
cmd.Parameters.Add(New OleDb.OleDbParameter([Ô]@qtdestoque[Ô], intEntradaProduto))
cmd.Parameters.Add(New OleDb.OleDbParameter([Ô]@codprod[Ô], txtcodigoproduto.text))
cmd.ExecuteNonQuery()

na entendi pq esse if fazendo nada
GLEDSON26 14/08/2015 18:06:48
#450000
Nicksoft eu ja tentei colocar akele Loop do Insert mais nao funcionou :) ja tinha visto akele exemplo seu foi a primeira coisa q veio na cabeça. mais nao deu certo.. achei q tivesse outro tipo de Loop para esse Update.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas