LISTBOX FOR/NEXT ERRO AO TENTAR OBTER VALOR.

CMOCCELINJR 12/05/2012 15:30:24
#401874
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês para o seguinte problema. Estou usando o VS 11, Visual Basic-Windows.

Tenho uma listbox que é carregada com dados do banco de dados.

Estou tentando fazer com que para cada linha do listboxA seja passada para o listboxB, após seja enviada uma msg com o [Ô]value[Ô] daquele item e, por fim, ele excluiria o do listboxA o item passado ao listboxB.

Usando o vb,net-web fiz o seguinte código e funcionou perfeitamente:

Private Sub Button_ConsultaProcessos_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button_ConsultaProcessos.Click

For i = 0 To ListBox_Processos.Items.Count - 1
Dim valor As Integer = ListBox_Processos.Items(i).value
ListBox_B.Items.Add(ListBox_A.Items(i).text)
MsgBox(valor)
ListBox_A.Items.RemoveAt(i)
Next
End Sub

Ocorre que em VB.net-windows isso não funciona, pois ele não reconhece [Ô]value[Ô] nem [Ô]text[Ô]. Por fim, dá uma mensagem de erro dizendo que não é possível remover quando a propriedade datasource está definida.

Gostaria de uma sugestão. Já tentei usar ao invés de [Ô]text[Ô] o comando [Ô]tostring()[Ô], mas ele passa o seguinte resultado para o listboxB: [Ô]system.data.datarowview[Ô].

Enfim, estou bem perdido, agradeço desde já.
FILMAN 12/05/2012 20:33:45
#401882
Vamos lah, pelo o que entendi você consegue carregar o ListBox com os dados do banco certo?

suponha que você carregou o ListBoxA com os dados do banco e que transferir para outro ListBox um nome especifico
que encontra-se no ListBoxA

ListBoxA carregado e vou localizar a paravra Melancia
INDEX - Descricao
0 Laranja
1 Pera
2 Uva
3 Melancia

For i As Long = 0 to ListBoxA.Items.Count - 1
if (UCase(ListBoxA.Items(i).ToString) = [Ô]MELANCIA[Ô]) Then
ListBoxB.Items.Add(ListBoxA.Items(i).ToString)
ListBoxA.Items.RemoveAt(i)
End If
Next


Já da pra te dar uma LUZ
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas