LISTBOX NO ASP.NET
gurisada...
é mto idiota.. mas eu naum to conseguindo...
tenho uma pagina em asp.net, com uma listbox q eu adicionei uns itens...
até a i blz...
o problema q qdo eu clico num botão la q eu tenho na pagina ele tem q pegar o item selecionado da lista... e eu naum to conseguindo faze isso... comé q eu faço?
grande abraço a todos...
é mto idiota.. mas eu naum to conseguindo...
tenho uma pagina em asp.net, com uma listbox q eu adicionei uns itens...
até a i blz...
o problema q qdo eu clico num botão la q eu tenho na pagina ele tem q pegar o item selecionado da lista... e eu naum to conseguindo faze isso... comé q eu faço?
grande abraço a todos...
Idiota nada amigão, as vezes algo que parece ser simples é complicadinho mesmo, requer uma certa lógica na programação do Código ... Mais enfim vamos ao que interessa:
Eu usei JavaScript, ao clicar no combo ele seleciona oitem e redireciona para a páginas teste.asp que por sua vez usa o metodo Request para receber os dados, está em ASP e não ASP.Net mais vai te ajudar com certeza, de uma olhadinha no anexo:
Abraços !!
Eu usei JavaScript, ao clicar no combo ele seleciona oitem e redireciona para a páginas teste.asp que por sua vez usa o metodo Request para receber os dados, está em ASP e não ASP.Net mais vai te ajudar com certeza, de uma olhadinha no anexo:
Abraços !!
Ou então para evitar que outros vejão seu código JavaScript indo para uma página ASP em metodo GET que é visivel no browser você poderia utilizar a opção Value da ListBox dentro de um form e enviar usando o metodo POST, de uma olhadinha no anexo, Espero que algum dos dois te seja util !!
Abraços !!
Abraços !!
cara.. vlw pela atenção.. mas no meu caso eu to usando o asp.net, naum sei como eu poderia encaixar esse seu exemplo de java la...
JavaScript roda normal independente de Linguagem ... uso em ASP, PHP e etc... java script você pode usar normal !!
Arrumar para ASP.Net eu me referi a página teste.asp, eu não sei se em ASP.Net é Response.write mesmo ou outra coisa como Echo, Print e etc entende ? A primeira página roda normal sem problemas !!
Abraços !!
Arrumar para ASP.Net eu me referi a página teste.asp, eu não sei se em ASP.Net é Response.write mesmo ou outra coisa como Echo, Print e etc entende ? A primeira página roda normal sem problemas !!
Abraços !!
ListBox.SelectedItem.Text
Pois é amigão RAMSES isso eu coloquei no script em JavaScript na página no primeiro exemplo que passei para o nosso amigo JACKSONVB !!
olha so gurisada... a programação pra adiciona os itens na list
While RCR.Read()
lstempresas.Items.Add(RCR.Item("GRUPO_EMP"))
End While
dai eu seleciono um item da lista e clico num botão... e no click do botao tem
isso:
MsgBox(lstempresas.SelectedItem.Text)
so q dai da o seguinte erro:
'lstempresas' has a SelectedIndex which is invalid because it does not exist in the list of items.
Parameter name: value
While RCR.Read()
lstempresas.Items.Add(RCR.Item("GRUPO_EMP"))
End While
dai eu seleciono um item da lista e clico num botão... e no click do botao tem
isso:
MsgBox(lstempresas.SelectedItem.Text)
so q dai da o seguinte erro:
'lstempresas' has a SelectedIndex which is invalid because it does not exist in the list of items.
Parameter name: value
tenta
me.listbox.text
me.listbox.text
assim..
descobri o pq...
qdo eu apertava no botão ele carregava a pagina primero antes de fazer a programação do botão ou seja o lstempresas.SelectedItem.Text, se alguem souber como fazer pra ele naum atualiza a pagina antes de fazer o q tem o botão.. please..
descobri o pq...
qdo eu apertava no botão ele carregava a pagina primero antes de fazer a programação do botão ou seja o lstempresas.SelectedItem.Text, se alguem souber como fazer pra ele naum atualiza a pagina antes de fazer o q tem o botão.. please..
no Form_Load coloca esse if
If Me.IsPostBack Then Exit Sub
isso verifica se eh o refreh da pagina,se sim ele nao carrega a pagina denovo
If Me.IsPostBack Then Exit Sub
isso verifica se eh o refreh da pagina,se sim ele nao carrega a pagina denovo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas