LISTVIEW COMO O WINDOWS
Estou a fazer um pequeno porgrama em que faz uma imagem do disco (grava os ficheiros, pastas e dados relacionados) ou de cd's
O problema surge quando eu quero que o espaço onde deve aparecer o tipo de ficheiro e o Ãcone, sejam os que estão definidos no windows.
Por exemplo, um ficheiro com extensão Zip o programa deve dizer que é uma pasta comprimida e aparecer o icone que aparece no explorer, mas se alterar essa configuração no registo do windows, no programa devia alterar também.
Se alguem me pudesse ajudar, agradecia
O problema surge quando eu quero que o espaço onde deve aparecer o tipo de ficheiro e o Ãcone, sejam os que estão definidos no windows.
Por exemplo, um ficheiro com extensão Zip o programa deve dizer que é uma pasta comprimida e aparecer o icone que aparece no explorer, mas se alterar essa configuração no registo do windows, no programa devia alterar também.
Se alguem me pudesse ajudar, agradecia
Busque pela mesma chave do registro, ou seja, na chave do registro você encontra o caminho completo do 'ficheiro' (aqui no Brasil chamado de arquivo) de Ãcone.
Esse tipo de informação sobre arquivos, extensões e Ãcones referentes se encontram na RaÃz 'HKEY_CLASSES_ROOT'. Por exemplo: Um arquivo .zip
vai ter duas chaves:
1Âê: HKEY_CLASSES_ROOT\.zip
Onde você vai encontrar o seguinte:
(Padrão) "WinZip"
Content Type "application/x-zip-compressed"
2Âê: HKEY_CLASSES_ROOT\WinZip\DefaultIcon
Onde você encontra o Valor:
(Padrão) "C:\WINZIP\winzip32.exe,0"
Para você encontrar a primeira chave você deve ter a extensão do arquivo. E para a segunda chave o valor recebido do (Padrão) da primeira chave.
Com isso você consegue os Ãcones.
Esse tipo de informação sobre arquivos, extensões e Ãcones referentes se encontram na RaÃz 'HKEY_CLASSES_ROOT'. Por exemplo: Um arquivo .zip
vai ter duas chaves:
1Âê: HKEY_CLASSES_ROOT\.zip
Onde você vai encontrar o seguinte:
(Padrão) "WinZip"
Content Type "application/x-zip-compressed"
2Âê: HKEY_CLASSES_ROOT\WinZip\DefaultIcon
Onde você encontra o Valor:
(Padrão) "C:\WINZIP\winzip32.exe,0"
Para você encontrar a primeira chave você deve ter a extensão do arquivo. E para a segunda chave o valor recebido do (Padrão) da primeira chave.
Com isso você consegue os Ãcones.
Alguma dúvida?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas