LISTVIEW NAO FUNCIONA

WILLIANPENA 18/01/2012 22:09:53
#393607
Galera, estou com sérios problemas, fiz um programinha no meu trabalho, quando coloquei ele pra funcionar em casa..pufff

Da um erro, que diz: Não foi possivel carregar um objeto porque ele não está disponivel nesta maquina...

quando entro no VBA do programa, vejo que nao tem nenhum ListView no programa...

já pesquisei na net, tentei instalar o office novamente, tentei instalar o arquivo ocx, que vi nas pesquisas que era o ocx do listview...

em resumo, não sei o que faço!!! Help!!!!
ASHKATCHUP 18/01/2012 22:12:40
#393608
Que windows em casa? Que windows no trabalho?

Versões...

REgistrou o OCX manualmente ou só copiou?
FNATANS 21/06/2012 10:16:54
#404615
reabrindo o tópico....

Estou tento o mesmo problema....

Depois de uma atualização do Windows no dia 14/06, todas as planilhas que utilizam o mscomctl.ocx deram pau!!!!
Algumas resolveu registrando o ocx pelo regsvr.
Outras tive que resintalar o office.
Outras, mesmo com o ocx instalado, registrado, marcado como referência dentro do projeto, me retornam a mensagem [Ô]Não Foi Possível Carregar um objeto porque ele não está disponível nessa máquina.[Ô]

Outra coisa interessante é que, mesmo após a mensagem, se eu for lá no form e incluir o Listview (que no caso é o objeto que tá complicando) dá certo, aí posso fechar a planilha, abrir novamente, não me retorna erro. Após algum período, que ainda não identifiquei o quanto, ele volta a dar pau.

Obrigado a quem puder ajudar, e desculpem se escrevi demais, tentei ser o mais breve e claro possível.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas