LISTVIEW SELECIONAR - ERRO
Bom dia pessoal, tudo bem?
tenho um listview com varios registros de numero de pedido e nome do cliente
coloquei um botao para digitar o numero do pedido que o cliente quer localizar e selecionar a linha inteira.
ate ai deu certinho, porem, quando o registro esta la embaixo do listview ele seleciona, mas o scroll nao rola para baixo.
se eu for descendo eu acho ele selecionado, porem eu queria que selecionasse e ja deixasse aparente ou seja, que ele rolasse tambem e nao so selecionar
usei o seguinte codigo:
Dim np
np = numero do pedido
ListView1.SelectedItem = ListView1.FindItem(np, lvwSubItem, , lvwWholeWord)
ListView1.SetFocus
como eu ja falei ele funciona certinho, selecionando o registro, porem se estiver pra baixo ele nao rola a tela, o que eu faco?
tenho um listview com varios registros de numero de pedido e nome do cliente
coloquei um botao para digitar o numero do pedido que o cliente quer localizar e selecionar a linha inteira.
ate ai deu certinho, porem, quando o registro esta la embaixo do listview ele seleciona, mas o scroll nao rola para baixo.
se eu for descendo eu acho ele selecionado, porem eu queria que selecionasse e ja deixasse aparente ou seja, que ele rolasse tambem e nao so selecionar
usei o seguinte codigo:
Dim np
np = numero do pedido
ListView1.SelectedItem = ListView1.FindItem(np, lvwSubItem, , lvwWholeWord)
ListView1.SetFocus
como eu ja falei ele funciona certinho, selecionando o registro, porem se estiver pra baixo ele nao rola a tela, o que eu faco?
ListView1.SelectedItems(np, lvwSubItem, , lvwWholeWord).EnsureVisible
Veja se assim funciona...
Citação::
ListView1.SelectedItems(np, lvwSubItem, , lvwWholeWord).EnsureVisible
deu erro amigo, METHOD OR DATA MEMBER NOT FOUND. obs: uso vb6
É VBA ou VB.NET?
É VBA ou VB.NET?
uso VB6
Acho que isso aqui pode ajudar.
Obrigado pela ajuda, mas infelizmente não deu certo! Quando voce copia o código ele vem com erros
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas