LOCALIZAR BD MYSQL

MARCONDES 28/09/2010 10:04:39
#353973
Bom dia a Todos

Estou iniciando no MySQL 5 e estou com uma dúvida referente ao banco de dados
Verifiquei que quando entro no console do MySQL consigo conectar nos meus 3 bancos locais , portanto não consigo localizar os mesmos no diretório do windows. Já procureo na Pasta DAT na pasta MySQL 5 e também já até mandei pesquisar com a ferramenta do windows e nem sinal. Alguem poderia me dar uma luz ?

Desde já agradeço.
ADHEL 28/09/2010 10:20:45
#353974
Resposta escolhida
Na verdade tive essa mesma dúvida há um tempo. Eu pensava que o mysql era parecido com o Access no tocante a backup e visualização dos arquivos e ficava intrigado.Não achava os arquivos do banco e com HEIDISQL fazia tudo normalmente.O pessoal me esclareceu tudo aqui no site.Você mesmo pode dar uma olhada nesse tópico
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=332025
agora se você quer ter acesso aos dados.Na instalação você escolhe a opção Custom .
Depois ache a opção mysql server datafiles,selecione ela e clique na opção change ,aí é só mudar para onde você quiser.
Mas te adianto que não é necessário, você fazer isso.
Porque o modo de trabalhar com o mysql é diferente do Access.
MARCONDES 28/09/2010 11:17:19
#353980
Olá ADHEL
Deixa eu ver se entendi.
O MySQL é criado como se fosse um arquivo virtual certo ? Ou seja não dá para ve-lo fisicamente ?
E se eu tenho um banco local e quero transferir para o meu website ? Devo usar alguma ferramenta ? Não basta copiar colar ?

Obrigado.
ADHEL 28/09/2010 11:24:20
#353982
Isso mesmo
Para fazer backup você pode usar o mysql administrator, eu uso o HEIDISQL
Você exporta o banco desejado usando o heidsql e importa esse banco em qualquer lugar
é excelente.

link de download heidisql

http://www.baixaki.com.br/download/heidisql.htm
MARCONDES 28/09/2010 12:37:24
#353990
Muito Obrigado ADHEL Agora consegui compreender

Um abraços a todos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas