LOCALIZAR DADOS EXISTENTE NO .ITEMDATA
aqui eu listo la listbox n-2 o item e um numero de referencia.
Mac.List_is_PF.ItemData(Mac.List_is_PF.NewIndex) = x
pergunta:
como faço pra colocar este numero de referencia em uma variavel, clicando encima do item desejado na listbox n-2, onde esta gravado o numero de referencia ?
quando voce clica sobre o item, ele dispara o evento click
no evento click (mas poderia ser em qualquer outro momento tb) - voce faz o seguinte:
SuaVariavel = List_is_PF.ItemData(List_is_PF.ListIndex)
se a duvida for esta mesmo - isto resolve
no evento click (mas poderia ser em qualquer outro momento tb) - voce faz o seguinte:
SuaVariavel = List_is_PF.ItemData(List_is_PF.ListIndex)
se a duvida for esta mesmo - isto resolve
olha como eu faria...
no evento click do list
estou considerando que no list 2 existem outras formas de alimenta-lo - se esta for a unica maneira - no primeiro if eu ja faria um list_is_pf.clear
sugestao - use nomes que sejam mais faceis de identificar o tipo de controle que voce esta usando
Mac deve ser um form - mas poderia ser tambem uma classe - seja como for - prefira nomes como frmMac
o mesmo se aplica a MTpf - que poderia ser algo como lstMTpf
normalmente utilizo as tres primeiras letras para identificar o tipo de controle a ser utilizado - este tipo de convencao facilita mto na hora de voce olhar um codigo antigo - imagine daki alguns dias quando precisar voltar a este codigo e nao lembrar o que eh cada coisa - vai ter de correr seu form para relembrar nome a nome - ou ficar olhando os metodos de cada um no codigo...
seja como for - uma vez que voce adota um padrao no desenvolvimento, isto transforma seu trabalho em algo mais simples e vc ganha em qualidade e tempo
dim i as integer
Static UltimoItemSelecionado as integer
'se selecionou outro item - entao desmarcou item original
if UltimoItemSelecionado <> MTPf.ListIndex then
for i=0 to List_is_PF.Listcount-1
if List_is_PF.ItemData(i) = UltimoItemSelecionado then
List_is_PF.RemoveItem(i)
exit for
endif
next i
endif
ultimoItemSelecionado = MTPF.Listindex
List_is_PF.Additem mtpf.text
list_is_pf.itemdata(list_is_pf.newindex) = ultimoitemselecionado
no evento click do list
estou considerando que no list 2 existem outras formas de alimenta-lo - se esta for a unica maneira - no primeiro if eu ja faria um list_is_pf.clear
sugestao - use nomes que sejam mais faceis de identificar o tipo de controle que voce esta usando
Mac deve ser um form - mas poderia ser tambem uma classe - seja como for - prefira nomes como frmMac
o mesmo se aplica a MTpf - que poderia ser algo como lstMTpf
normalmente utilizo as tres primeiras letras para identificar o tipo de controle a ser utilizado - este tipo de convencao facilita mto na hora de voce olhar um codigo antigo - imagine daki alguns dias quando precisar voltar a este codigo e nao lembrar o que eh cada coisa - vai ter de correr seu form para relembrar nome a nome - ou ficar olhando os metodos de cada um no codigo...
seja como for - uma vez que voce adota um padrao no desenvolvimento, isto transforma seu trabalho em algo mais simples e vc ganha em qualidade e tempo
dim i as integer
Static UltimoItemSelecionado as integer
'se selecionou outro item - entao desmarcou item original
if UltimoItemSelecionado <> MTPf.ListIndex then
for i=0 to List_is_PF.Listcount-1
if List_is_PF.ItemData(i) = UltimoItemSelecionado then
List_is_PF.RemoveItem(i)
exit for
endif
next i
endif
ultimoItemSelecionado = MTPF.Listindex