LOGAR E PERMANECER LOGADO NO FORM 2

NANTECNICOWEB 02/08/2012 19:01:45
#407121
Pessoal alguém pode me ajudar como permanecer logado do form 1para o form 2?

olá criei um programa no vb6 progrma para meu filho aprender informática básica(fazer os exercicios)
*********
Banco de dados com o nome DADOS

O meu programa tem um modulo com as Declaraçoes:
Option explicit
Public con as new adodb. recordset
Public rs as new adodb.recordsurce
****************************
Sub opendb() [ô]abrir conexão
Set con = New ADODB.Connection
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=DADOS.MDB;Persist Security Info=False[Ô]
con.CursorLocation = adUseClient
--------------------------------------------
Sub main()
Form1.Show
opendb
End Sub
----------------------------------------------------------------
Sub opendb() [ô]abrir conexão
Set con = New ADODB.Connection
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=DADOS.MDB;Persist Security Info=False[Ô]
con.CursorLocation = adUseClient
End Sub
-------------------------------------------------------------------
Public Sub closebd() [ô][ô]fecha conexão
If con.State = 1 Then MsgBox [Ô]Sucesso na conexão[Ô] Else MsgBox [Ô]Banco não conectado[Ô]
Set con = Nothing
End Sub
------------------------------------------------------------
NO FORM_load () (form1 DO LOGIN) TEM 3 botões( cadastrar, escluir , logare uma datagrid)
No form1 load tem:
opendb
Set rs = Nothing
Set rs = New ADODB.Recordset

rs.Open [Ô]SELECT* from lista[Ô], con, adOpenDynamic, adLockOptimistic
Set DataGrid1.DataSource = rs [ô]Exibe Lista os dados do BD DADOS que tem a Tabela Lista ) com campos nome do aluno e nota
-----------------------------------------------------------------------------------
UM DOS MEUS FILHOS LOGA

Ao logar com o nome correto é aberto o FORM2 (form de exercicio). Quando um dos meus filhos clica no botão ver_nota a nota é enviada para variável resultado. se a nota for maior que 8 a lição é marcada e ele passa para a próxima


como faço para permanecer logado
MARCELO.TREZE 02/08/2012 20:01:44
#407123
Colega ainda está meio confuso sua duvida.

o certo seria uma tabela de USUARIOS (com os seguintes campos básicos: id_aluno, Nome, Senha)

esta tabela poderia ser vinculada a tabela de alunos, e dados

ou seja

na tabela ALUNOS tendo o campo id_aluno, e na tabela NOTAS ter também o campo id_aluno

bom quanto ao logar seria fácil, na tela de login vc abre a conexão(no seu caso OPEN DB) digita o id do aluno, nome a senha, e entra no programa armazenando o id_aluno em uma variavel global, a partir dai bastaria fazer todas as transações baseadas neste ID, inculir, excluir, alterar e consultar

NANTECNICOWEB 03/08/2012 16:59:33
#407160
Citação:

:
Colega ainda está meio confuso sua duvida.

o certo seria uma tabela de USUARIOS (com os seguintes campos básicos: id_aluno, Nome, Senha)

esta tabela poderia ser vinculada a tabela de alunos, e dados

ou seja

na tabela ALUNOS tendo o campo id_aluno, e na tabela NOTAS ter também o campo id_aluno

bom quanto ao logar seria fácil, na tela de login vc abre a conexão(no seu caso OPEN DB) digita o id do aluno, nome a senha, e entra no programa armazenando o id_aluno em uma variavel global, a partir dai bastaria fazer todas as transações baseadas neste ID, inculir, excluir, alterar e consultar



MARCELO PRECISO Humildimente da sua ajuda. Criei o banco de dado chamado dados com o2 tabelas uma chamada lista (a de login) e a outra com nome lista1 (campos id_aluno e nota) como vincular? Uso o visidata do vb6. grato pela atenção.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas