LOGIN COM ACCESS 2013 VB 8, AJUDA?

TIAGO65 09/08/2013 09:27:57
#427314
Bom dia, sou novo aqui, se estiver na área errada pf me movam (;
Bom estou com a seguinte duvida!
Preciso fazer um form com login com base no banco de dados Access, no meu caso estou usando o 2013!
O form de registro está pronto, ele funciona perfeitamente!

[txt-color=#0000f0]Public Class Form2

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
Form1.Show()
Me.Close()
End Sub

Private Sub TabLoginBindingNavigatorSaveItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs)


End Sub

Private Sub Form2_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
[ô]TODO: esta linha de código carrega os dados para a tabela [ô]LoginDataSet.TabLogin[ô]. Você pode movê-la, ou removê-la, conforme necessário.


End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Me.Validate()
Me.TabLoginBindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.LoginDataSet)
MsgBox([Ô]Usuario cadastrado com sucesso, [Bem vindo][Ô])
End Sub

Private Sub LinkLabel1_LinkClicked(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.LinkLabelLinkClickedEventArgs) Handles LinkLabel1.LinkClicked
Me.TabLoginBindingSource.AddNew()
UsuarioTextBox.Enabled = True
SenhaTextBox.Enabled = True
Button1.Enabled = True
End Sub
End Class[/txt-color]

Form de cadastro![txt-color=#e80000] [/txt-color]

Ou seja a conexão já foi feita[pelo assistente de conexão]
Agora como usar essa base de dados para login?
Já tentei o IF e nada, tudo da erro, dei uma pesquisada mas nada também.....
Nem sei por onde começar ...talvez como ler o banco de dados, ou verificar, ja tentei muitas coisas
mas nada...
MADMAX 09/08/2013 11:34:03
#427327
TIAGO65 de uma olhada em conceitos de DataSet , DataTable , Programação em 3 camadas , DAL[ô]s .. posso estar errado pois não uso assistente de conexão então não sei bem como funciona , o que sei que eu você tem de executar o comando no banco de dados e carregar em um DataSet , DataTable , DataReader ou seja o objeto que for , ai sem depois você manipula os dados.
FONSANTOS 09/08/2013 13:13:09
#427333
TIAGO vc esta usando o visual studio?
2010 ou 2013
TIAGO65 09/08/2013 13:19:11
#427334
FONSANTOS

Estou usando o Visual Basic 2008 e a tabela é do Access 2013!
FONSANTOS 19/08/2013 18:33:29
#427803
TIAGO BOA NOITE

Procurando alguns resultados para sua duvida encontrei este que me parece ser bem mais simples da uma olhada vc pode usar a base o design fica a seu critério http://www.macoratti.net/13/04/vb6_log1.htm.
Faça seu login para responder