LOGIN E SENHA NO SISTEMA

RICOCARDOZO 22/06/2010 22:22:13
#345555
Olá a todos ,
é o seguinte estou fazendo uma tela de login para o meu sistema e queria criar algo diferente mais seguro.
Já tive um sistema que possuia uma tabela onde cadastrava usuário e senha , funcionava, mas sabemos que tem inumeras formas de quabrar senha do acess entao nao é confiavel.
Pensei em fazer um txt criptografado mais e se alguem deleta ele como fica?
Bom nao sei se estou falando besteira sei lá quero opinioes.
A unica forma que acho mais garantida é criando no próprio sistema sei lá em um list box , text sei la.
Porque assim só se o cara descompilar o sistema pra saber o usuário e senha.
Será que alguem tem uma idéia de criar usuários e senha no proprio sistema?

Att
FEDERHEN 23/06/2010 07:59:27
#345562
Eu criei uma tabela chamada usuarios no db, onde tenho um unico campo Text(100) que contem todas as informações, sendo um registro para cada usuário.
O detalhe é que este campo está criptografado, e cada registro tem um indice de encriptação diferente, que também está escontido no próprio registro.
MARCELO.TREZE 23/06/2010 08:03:34
#345563
Resposta escolhida
mas colega porque vc não salva dentro do banco mesmo porém criptografado, lógico a pessoa pode quebrar a senha do access, mas jamais vai ler o conteudo.

uma dica de segurança para o access é colocar uma senha com o maior numero de caracteres possivel, pois assim alguém pode até quebrar, mas vai ralar, rs...

faz isso continue salvando a senha e o login no access mesmo, porem criptografe as mesmas

RICOCARDOZO 23/06/2010 12:44:26
#345583
Alguem tem um modelo de como posso fazer..
MARCELO.TREZE 23/06/2010 12:57:31
#345584
colega pesquise aqui por criptografia

e basta usar da seguinte forma

para salvar

tipo

rs!nome = Criptografa([Ô]seunome[Ô])

e

txtNome = descriptogrfa(rs!nome)

e pronto
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas