LOGIN E SENHA USANDO BANCO DE DADOS

MAXWEL.DUARTE 03/06/2007 00:14:16
#219499
Olá amigos ,sou novato no visual studio e gostaria de saber como faço para criar uma tela de login e senha, mais que o usuario possa alterar a senha.
Para fazer isso eu preciso usar banco de dados?
Desde já agradeço.



RODRIGOGBGOMES 03/06/2007 10:19:42
#219509
senha e login do seu sistema ou do banco de dados. nao saquei!
resumindo vc qr alterar a senha e login do seu sistema ou do banco de dados?
MAXWEL.DUARTE 04/06/2007 03:10:01
#219563
Vamos lá deixa eu me explicar melhor.
Assim eu quero cria uma tela de login e senha. OK até tudo bem.
Mais eu quero que o usuario possa alterar a senhe.
Por exemplo: Vai ter o campo Usuario , Senha, e Alterar senha.
Quando o usuario clicar em mudar senha, o programa pede para ele digitar a nova senha e confirmar a nova senha.
Para eu fazer isso, eu preciso usar banco de dados ou posso fazer isso por codigo.
Obrigado.

USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 14:29:55
#219634
Resposta escolhida
vc pode gravar a senha no registro do windows ou em uma tabela do bd...
só que nao esqueça de criar uma rotina dse criptografia, pois assim evita-se que visualizem a senha dos outros
MAXWEL.DUARTE 04/06/2007 21:17:44
#219734
OK entendi mais ou menos, mais como eu já tinha citado sou nova nisso.
Como faço isso?

USUARIO.EXCLUIDOS 05/06/2007 08:32:17
#219766
primeiro de tudo, vc tem de ter em mente as artimanhas do usuário...
o ideal pra vc é armazenar o login tudo em maiúsculas, assim evita-se erros pois muitos se perdem ao digitar maiusculas e minusculas, pois lembre-se, estamos falando de usuários...