LOGIN NO C#

CARLOSRAMIREZ 06/06/2011 15:46:02
#375984
Senhores,

Sou iniciante em C#. Irei fazer um sistema que emitirá alguns de acordo com o aluno que logar no mesmo. Minha dúvida é a seguinte, fazendo o sistema e OO e 3 camadas, eu tenho meu formMDI que chamaria um form de login. A questão é, eu utilizarei bastante a classe aluno, sendo assim, eu crio a mesma no form principal e a consumo no form de login, ou crio duas distintas? Digo isto, pois como o sistema trabalhar diretamente sobre o aluno, creio que o ideal seria já deixar a classe do mesmo sempre instanciada. O que vocês acham que é melhor e o mais correto a se implementar?
NETMANIA 06/06/2011 16:39:16
#375990
Tem um livro chamado [Ô]Desenvolvimento em Camadas com C# .Net[Ô] do Carlos Olavo de Azevedo Camacho Junior (Ed. Visual Books). Ele da uma luz de como fazer um projeto em três camadas (separando a parte de banco, negócios e apresentação), acredido que irá ajudar você nestas dúvidas.

No meu caso, este livro está me ajudando para contruir uma aplicação em 3 camadas, sendo a comunicação da minha aplicação será feita via web service.
ASHKATCHUP 06/06/2011 17:21:56
#375998
Resposta escolhida
Cria a classe de aluno como global. Preenche ela no login e usa a mesma no programa inteiro. Não tem pq ir criando toda hora...
CARLOSRAMIREZ 07/06/2011 14:39:35
#376076
Grato aos dois. NETMANIA obrigado pela dica de livro, vou ver se acho para comprar por aqui. Como estou precisando fazer logo isto, vou seguir a orientação do ASHKATCHUP. Grato aos dois.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas