LOGIN PRESSIONANDO TECLAS

RODRIGO29 11/02/2014 03:10:43
#434525
Olá alguem sabe se tem algum jeito de fazer um login pressionando teclas

Ex:

dentro do form coloco em um TextBox minha senha ex: rodrigo, então quando digitar rodrigo abra o form.

OMAR2011 11/02/2014 07:05:37
#434526
Creatividade faz parte da programação.
Pense bem.
Login não é nada mais que uma busca no banco de dados com autorização.
Então.
Satisfez a busca,abre o formulário que quiser.
JONATHANSTECKER 11/02/2014 08:21:14
#434528
Qual exatamente a sua dúvida Rodrigo? Você já faz um login com banco de dados?
Para efetivar o login apenas digitando basta usar os eventos do TextBox, como por exemplo o evento TextChanged.
RODRIGO29 11/02/2014 13:49:47
#434546
Boa tarde uso a rotina abaixo:

Public Class Form1
Private Declare Function GetAsyncKeyState Lib [Ô]user32[Ô] (ByVal Tecla As Keys) As Keys

Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
If GetAsyncKeyState(Keys.A) Then
Timer1.Stop()
Me.Show()
Timer1.Start()
End If
End Sub
End Class

Quando pressiono a tecla A, abre o form cetro.. Porem eu queria que quando digitar uma palavra ai sim abrir o form.

ex: coloco um textbox e nele uma palavra, então quando digitar essa palavra abre o form tentei assim:

If GetAsyncKeyState(Keys.R.O.D.R.I.G.O) Then
Timer1.Stop()
Me.Show()
Timer1.Start()

Mas não tá certo não sei como fazer =(
NILSONTRES 11/02/2014 14:01:56
#434547
Esse topico esta estranho,
Vou refazer a Pergunta do Amigo, JONATHANSTECKER
Citação:

Qual exatamente a sua dúvida Rodrigo? Você já faz um login com banco de dados?



Usar Timer para Login ? If GetAsyncKeyState(Keys.R.O.D.R.I.G.O) Then ??

RODRIGO29 11/02/2014 14:08:47
#434548
Amigo imagine isso somente em um form ok:

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
TextBox1.Text = [Ô]RODRIGO[Ô]
End Sub
Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
If GetAsyncKeyState(Keys.TEXTBO1.TEXT) Then
Timer1.Stop()
Form2.Show()
Timer1.Start()
End If
End Sub

Claro que isso não existe [Ô]Keys.TEXTBO1.TEXT[Ô] é a minha idéia mas não sei como fazer simplesmente isso quando eu escrever uma palavra especicifa abre o form2,
LUIS.HERRERA 11/02/2014 14:46:18
#434549
Rodrigo acredito que esteja indo pelo caminho errado, da mesma forma que alguns reinventam a roda, você parece querer algo muito esquisito.

Veja para acesso a login, a primeira coisa é testar usuário e senha e não o nome do usuário apenas.

Segundo essa checagem é feita pelo cadastro de usuários no banco de dados, que você nem mencionou.

Terceiro para que usar uma api para testar o que já existe nos eventos dos controles, como TextChange, KeyPress ou KeyDown.

Esses são os eventos que tem de testar, e com eles checar o banco, apesar disso, como disse, não ser o caminho correto, veja:

Se usar um testes eventos que citei, a cada pressionar de teclas irá disparar o evento e fazer checagem, depois tem de ver se o resultado é afirmativo (encontrou valor ou não) para só então chamar o form.

Isso é desperdiçar processamento, aumentar fluxo de dados na rede, e também os acessos ao banco, então o caminho mais [Ô]Coerente[Ô] e lógico é, criar a tela de Usuário e Senha e por um botão ou no pressionar, ai sim, do keypress ou keydown, do campo senha, procurar no banco o usuário e senha correto.

Nota: Não deve esquecer que a senha deve ser criptografada no banco e não gravada limpa sem proteção.

Espero ter colaborado.
RODRIGO29 11/02/2014 14:57:12
#434553
Obrigado, mas não faço ideia sou leigo bom fica o tópico =)
JONATHANSTECKER 11/02/2014 23:02:56
#434596
Quanto a sua dúvida, acredito que isso resolva:
Public Class Form1

Private Sub [txt-color=#e80000]TEXTBOX[/txt-color]_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles [txt-color=#e80000]TEXTBOX[/txt-color].TextChanged
If [txt-color=#e80000]TEXTBOX[/txt-color].Text = [Ô]RODRIGO[Ô] Then
[txt-color=#e80000]FORM[/txt-color].Show()
End If
End Sub

End Class

As palavras em vermelho você deve substituir pelo nome dos controles.
RODRIGO29 12/02/2014 01:06:46
#434604
JONATHANSTECKER obrigado pela tentativa de ajuda mas não é isso que preciso.
RODRIGO29 12/02/2014 12:18:52
#434634
Pessoal quem puder ajudar vou refazer minha pergunta:

Tenho um form e um botão Me.Hide()

O form invisível

Ao digitar a senha abrir o form porém sem digitar no form ou em textbox e sim somente digitar no teclado

ex: minha senha RODRIGO

Meu form está oculto eu digito na área de trabalho RODRIGO e abre o form alguma maneira de fazer?
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas