LOGOUT NO SISTEMA REMOTAMENTE

MAXCIM 21/09/2009 12:22:00
Olá amigos! tudo bem?

tenho em meu projeto uma verificação que impede o usuario de de logar em duas maquinas ao mesmo tempo...
agora surgiu a necessidade de derrubar a aplicação de uma maquina, caso ele faça o logim em outra.

vou explicar: por segurança os logins são controlados... e unicos.. se me loguei no micro da laboratorio.. não posso me logar em outro micro ( isso garante que não vou esquecer o programa logado, disponivel para outros usuarios... mas se por ventura eu me esqueci e ja estou em outro departamento... e preciso me logar em outra maquina... preciso derrubar aquela aplicação aberta na 1º maquina.

tem como?
TECLA 21/09/2009 13:07:02
Resposta escolhida
Citação:

tenho em meu projeto uma verificação que impede o usuario de de logar em duas maquinas ao mesmo tempo...
agora surgiu a necessidade de derrubar a aplicação de uma maquina, caso ele faça o logim em outra.

é interessante que fique claro no tópico, como é feita esta verificação.
MAXCIM 21/09/2009 13:24:12
Olá Tecla, no momento que o usuario se Loga, alimenta uma tabela *(login) com status 1, com IP e nome da Maquina, qdo ele entra novamente, verifico esse Status e comparo os nomes das maquinas, se for diferente aviso que ele já esta logado na maquina tal.. e bego sua entrada.

dai surgiu a necessidade de perguntar se ele quer derrubar a maquina logada e entrar por essa que ele esta.
como tenho o IP e Nome da maquina com login aberto... enviar algum comando pra fechar o programa,... mas não sei como...
TECLA 21/09/2009 14:20:44
Sugiro o seguinte:

Aproveitando a estrutura que a sua aplicação possui, adicione um TIMER no FORM PRINCIPAL com a propriedade INTERVAL igual a qtde de segundos em que deseja verificar se é para [Ô]derrubar[Ô] uma estação.

Neste TIMER deve ter uma rotina para verificar se o NOME DA MÁQUINA que está na tabela LOGIN é igual a do PC que está rodando a aplicação.

[txt-color=#0B610B]Se sim, CONTINUA O FUNCIONAMENTO.[/txt-color]
[txt-color=#ff0000]Se não, DERRUBA O PC.
[/txt-color]

é por aí!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas