LOOP COM FOR/NEXT

MARCIOLOPES1967 12/10/2013 10:46:56
#429953
Srs.,
Estou com problemas em um loop, esta dando erro, sou iniciante em vb.net e devo ter esquecido algum dimensionamento eis o codigo:
For f = 1 To 2
rece(f) = rece1 - ((4.8 / 100) * rece1)
receb(f) = CStr(rece(f))
Nextdate1(f) = Nextdate1(f).AddDays(f * 31)
data3(f) = CStr(Nextdate1(f))
com1 = New OleDbCommand([Ô]INSERT INTO recebimentos ([nome],[Empresa], [data_1],[valor_pago],[valor_1],[Forma_de_pagamento],[codigo_cliente],[codigo_empresa]) VALUES ([@nome], [empresa], [@data],[@valor_pago],[@valor_1],[@Forma_de_Pagamento],[@codigo_cliente],[@codigo_empresa])[Ô], con)
com1.Parameters.AddWithValue([Ô]@nome[Ô], OleDbType.VarChar).Value = Me.nome.Text
com1.Parameters.AddWithValue([Ô]@empresa[Ô], OleDbType.VarChar).Value = Me.empresa.Text
com1.Parameters.AddWithValue([Ô]@data_1[Ô], OleDbType.VarChar).Value = data3(f)
com1.Parameters.AddWithValue([Ô]@valor_pago[Ô], OleDbType.VarChar).Value = Me.valrec.Text
com1.Parameters.AddWithValue([Ô]@valor_1[Ô], OleDbType.VarChar).Value = receb(f)
com1.Parameters.AddWithValue([Ô]@Forma_de_Pagamento[Ô], OleDbType.VarChar).Value = [Ô]Crédito 2X[Ô]
com1.Parameters.AddWithValue([Ô]@codigo_cliente[Ô], OleDbType.VarChar).Value = Me.cod.Text
com1.Parameters.AddWithValue([Ô]@codigo_empresa[Ô], OleDbType.VarChar).Value = Me.txtcodemp.Text
com1.ExecuteNonQuery()
Next

As variaveis que tem (f) estao com erro.

Esta parte do programa deve pegar o valor receb(f) e o data3(f) e inserir no banco de dados 2 vezes sendo que adata deve somar 31 dias no primeiro loop e 62 dias no segundo loop

se alguem puder me ajudar agradeço.
GANDA.NICK 12/10/2013 13:01:21
#429956
Resposta escolhida
Ola,

Como você esta a declarar estes array[ô]s ?

rece(f)
receb(f)
Nextdate1(f)
data3(f)




[txt-color=#e80000]Olhe só sua assinatura:[/txt-color]
[Ô]Sou iniciante no Visual basic e gostaria de saber como acessar o form2 atrave do menustrip do form1.
é que criei uma janela principal com menus de cadastro sub menus(produto, fornecedor e cliente), e nao sei como acessar as outras forms. Alguem pode aj [Ô]

Altere isso aí, se você ainda tem mesmo essa duvida poste no forum, se não for só [txt-color=#007100]form2.show[/txt-color], mas nunca coloque algo que pareça uma duvida na assinatura, e inicie a assinatura com uma linha ________________________________________________
MARCIOLOPES1967 12/10/2013 18:17:39
#429971
Obrigado Ganda,

Mas já consegui solucionar o problema.

porem se puderes me ajudar com a assinatura, nao sei como edita-la no vbmania, tentei achar como mas nao consegui.

Grato.
GANDA.NICK 12/10/2013 18:54:11
#429972
Clique no seu nome de usuario lá em cima no menu (ao lado de log off), depois Editar cadastro

ou:

Editar cadastro


é só porque pode causar confusão aos outros usuários...


Té +
MARCIOLOPES1967 13/10/2013 17:01:41
#429980
Muito Obrigado Ganda, já corrigi.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas