LOOZEXP.OCX OU SIMILAR

MARIOANDRADE 29/08/2014 11:27:42
#440777
Meus amigos, estou tentando melhorar a aparência de um programa e estou utilizando o LoozeXp.Ocx para isso, o problema é que ao instalar o programa onde não tem o VB6 esse componente às vezes não ativa.

Este é o código que uso no InnoSetup:
Source: [Ô]C:\Instalador\DLL\LoozeXP.ocx[Ô]; DestDir: [Ô]{sys}[Ô]; Flags: regserver sharedfile


Gostaria de saber como resolver isso ou se alguém conhece algum outro componente que possa melhorar a aparência.


Grato a todos que possam ajudar.
SINCLAIR 29/08/2014 12:02:48
#440779
Amigo,

Não sei se o caso, mas se estiver instalando em windows 64 bits, tem que trocar o {sys} por {win}\syswow64, caso contrário o .ocx vai para a pasta incorreta. Como o .ocx é de 32 bits, tem que ir para a pasta de compatibilidades que é {win}\syswow64.

No inno setup eu sempre verifico se está instalando em 32 ou 64 bits para instalar na pasta correta. Uso como abaixo (coloco duas linhas no inno setup):

Source: \01-CPTK\SoftTeca\Controles\ACTIVETEXT.OCX; DestDir: {sys}; Check: not Is64BitInstallMode; Flags: regserver noregerror restartreplace
Source: \01-CPTK\SoftTeca\Controles\ACTIVETEXT.OCX; DestDir: {win}\SysWOW64; Check: Is64BitInstallMode; Flags: regserver noregerror restartreplace

Assim, conforme se for 32 bits instala de acordo com a primeira linha e ignora a segunda e se for 64 bits ignora a primeira linha e executa a segunda.

Funciona que é uma beleza.

Tudo de bom.
MARIOANDRADE 29/08/2014 17:02:17
#440784
Isso é só pra OCX ou dll também??
SINCLAIR 29/08/2014 17:10:46
#440785
Colega,

Para qualquer componente registrável, inclusive DLL. Se for 32 bits tem que ser em syswow64.
OCELOT 29/08/2014 17:15:26
#440786
Por padrão a constante {sys} do InnoSetup já retorna o caminho do SysWOW64 em sistemas operacionais de 64 bits a menos que você ative o modo 64 bits, então não precisa fazer essa verificação

O que você precisa fazer é em um PC que falhou a instalação tentar registrar manualmente a OCX ou DLL e ver o que acontece, pode ser que falte alguma outra OCX ou DLL que ela use que não está no seu instalador mas que seja meio comum ter nos PCs, assim em alguns funcionam e em outros não.
FABRICIOWEB 01/09/2014 07:22:57
#440803
vc pode crir um bat como eu fiz para registrar os componentes
exemplo:
criei uma pasta SysWOW64 e colocquei todos os meus componentes la dentro
todas as referencias do meus sistema esta dentro desta pasta ate para instalação no windows xp ou qualquer outro windows 32 ou 64
no final da instalação do inno setup [Ô] run[Ô] vc roda o arquivo .bat para registra nunca deu errado para qualquer windows
MARIOANDRADE 01/09/2014 12:30:00
#440813
Meus amigos, agradeço muito a atenção de todos vocês, mas o problema não é o registro da dll, o problema é que mesmo com ela registrada ela não funciona, simplesmente os objetos permanecem igual (ao menos no Win 7 e 8).

Acho que só funciona no XP,
O que eu queria era algo similar que funcionasse no windows 7 e se possivel no 8 tambem.
FILMAN 01/09/2014 13:21:56
#440819
Mario, qual a plataforma do Windows x64 ou x86?

A OCX funciona no Windows 7 sim não tenho problemas!

Mas caso não tenha sucesso faça o seguinte mude o caminho da OCX em vez de registrar no System32 cou SysWow64 registre diretamente na pasta do seu sistema!

Veja se resolve o problema!
MARIOANDRADE 01/09/2014 21:39:41
#440842
Citação:

:
Mario, qual a plataforma do Windows x64 ou x86?

A OCX funciona no Windows 7 sim não tenho problemas!

Mas caso não tenha sucesso faça o seguinte mude o caminho da OCX em vez de registrar no System32 cou SysWow64 registre diretamente na pasta do seu sistema!

Veja se resolve o problema!



Eu também não tenho problemas com OCX, o problema ta sendo apenas esse componente LOOZEXP.OCX que mesmo no momento da edição do programa hora funciona e hora não nunca vi algo assim, eu costumava testa-lo no windows XP como você viu naquele dia eu costumava programar em uma maquina virtual com Windows XP , depois que você me ajudou com aquele problema do banco de dados no windows 7 eu nem toco mais a mão naquela maquina virtual, Cheguei a pensar que esse componente só funcionava em no XP, mas no 7 ele funciona quando quer, mas só em fase de desenvolvimento.

Minha pergunta final meus amigos, é, alguém usa alguma outra coisa pra melhorar a aparência do nosso bom e velho amigo VISUAL BASIC 6.0?
MARIOANDRADE 01/09/2014 23:08:14
#440845
Meu amigos, eu achei a solução, basta utilizar umas skins, agora só me resta remover a mensagem [Ô]TRIAL VERSION OF ACTIVESKIN CONTROL[Ô]
Já postei um novo tópico....

Obrigado a todos que colaboraram...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas