LPT1 X USB ??

THIAGOEMECAL 29/09/2009 12:09:20
#323962
pessoal montei um sistema e mando um comando de impressao direto na lpt1 assim
Open [Ô]lpt1[Ô] For Output As #iArq
mais consegui um cliente que nao tem a porta paralela ...

e ele combroum cabo adaptador paralela / usb

e eu queria sabercomo faço para mandar o comando via usb
mais ou menos isto
Open [Ô]usb[Ô] For Output As #iArq


obs mais assim nao deu certo .... teria como vcs me ajudarem !!!
MICHAELL 29/09/2009 12:43:59
#323964
ola thiago, blz?!

Veja só... esses adaptadores não mudam em nada. Quando voce coloca um adaptador no computador e instala, ele cria uma porta de comunicacao LPT1 ou COM1 por exemplo.
Entao basta enviar o comando para a porta desejada.

Em meus sistema envio comando direto para a COM1... e se o cliente instala um adaptador Serial > USB só muda a porta...que pode ser COM4, COM5.. só verificar no Gerenciador de Dispositivos qual é a porta instalada no computador.

Agora se a impressora do cliente é USB mesmo sem conversor, pelo que sei não é possivel enviar direto para a impressora, nesse caso tem que utilizar o driver da impressora.

LANCECOM 29/09/2009 22:40:31
#324023
Citação:

Agora se a impressora do cliente é USB mesmo sem conversor, pelo que sei não é possivel enviar direto para a impressora, nesse caso tem que utilizar o driver da impressora.


Maicon tem jeito sim
Vamos la... o que é a USB? nada mais q um porta virtual não é mesmo?
Então para tabalhar nela usamos o seguinte
- Instala a impressora normalmente
- Compartilha ela normalmente
- Em seu código
\\127.0.0.1
omeimpressora ou
\\localhost
omeimpressora
Voia la
FUTURA 30/09/2009 07:13:15
#324028
tem adaptadores q só convertem de usb para a porta paralela da impressora, não criam a lpt1, e tem outros q criam mesmo a lpt1 no windows. eu tenho um destes, mas voce pode dar o open no compartilhamento como disse o lance, é até melhor, pois se a impressora estiver off, o sistema não trava.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas