LPT1 X USB ??
pessoal montei um sistema e mando um comando de impressao direto na lpt1 assim
Open [Ô]lpt1[Ô] For Output As #iArq
mais consegui um cliente que nao tem a porta paralela ...
e ele combroum cabo adaptador paralela / usb
e eu queria sabercomo faço para mandar o comando via usb
mais ou menos isto
Open [Ô]usb[Ô] For Output As #iArq
obs mais assim nao deu certo .... teria como vcs me ajudarem !!!
Open [Ô]lpt1[Ô] For Output As #iArq
mais consegui um cliente que nao tem a porta paralela ...
e ele combroum cabo adaptador paralela / usb
e eu queria sabercomo faço para mandar o comando via usb
mais ou menos isto
Open [Ô]usb[Ô] For Output As #iArq
obs mais assim nao deu certo .... teria como vcs me ajudarem !!!
ola thiago, blz?!
Veja só... esses adaptadores não mudam em nada. Quando voce coloca um adaptador no computador e instala, ele cria uma porta de comunicacao LPT1 ou COM1 por exemplo.
Entao basta enviar o comando para a porta desejada.
Em meus sistema envio comando direto para a COM1... e se o cliente instala um adaptador Serial > USB só muda a porta...que pode ser COM4, COM5.. só verificar no Gerenciador de Dispositivos qual é a porta instalada no computador.
Agora se a impressora do cliente é USB mesmo sem conversor, pelo que sei não é possivel enviar direto para a impressora, nesse caso tem que utilizar o driver da impressora.
Veja só... esses adaptadores não mudam em nada. Quando voce coloca um adaptador no computador e instala, ele cria uma porta de comunicacao LPT1 ou COM1 por exemplo.
Entao basta enviar o comando para a porta desejada.
Em meus sistema envio comando direto para a COM1... e se o cliente instala um adaptador Serial > USB só muda a porta...que pode ser COM4, COM5.. só verificar no Gerenciador de Dispositivos qual é a porta instalada no computador.
Agora se a impressora do cliente é USB mesmo sem conversor, pelo que sei não é possivel enviar direto para a impressora, nesse caso tem que utilizar o driver da impressora.
Citação:Agora se a impressora do cliente é USB mesmo sem conversor, pelo que sei não é possivel enviar direto para a impressora, nesse caso tem que utilizar o driver da impressora.
Maicon tem jeito sim
Vamos la... o que é a USB? nada mais q um porta virtual não é mesmo?
Então para tabalhar nela usamos o seguinte
- Instala a impressora normalmente
- Compartilha ela normalmente
- Em seu código
\\127.0.0.1
omeimpressora ou
\\localhost
omeimpressora
Voia la
tem adaptadores q só convertem de usb para a porta paralela da impressora, não criam a lpt1, e tem outros q criam mesmo a lpt1 no windows. eu tenho um destes, mas voce pode dar o open no compartilhamento como disse o lance, é até melhor, pois se a impressora estiver off, o sistema não trava.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas