MANIFESTO COM PRIVILÉGIO DE ADMIN SEM AVISO

LUIS.HERRERA 10/03/2016 16:53:47
#458933
Boa tarde!
Incluí no manifest do meu aplicativo C# (VS 2008) a instrução abaixo explicada em vários sites para que um APP rode sempre com privilégios de Admin no windows.

<requestedExecutionLevel level=[Ô]requireAdministrator[Ô] uiAccess=[Ô]false[Ô] />

O problema é que sempre que o programa é executado, exibe a mensagem de alerta de software desconhecido pedindo a autorização do Admin, isso se torna inviável pois o ADMIN não faria outra coisa a não ser ir em cada micro a cada execução do programa pelos usuários.

Pesquisei e não achei como resolver, eu queria que fosse solicitada uma única vez a autorização (primeira execução após instalação) e depois o programa sempre executasse sem emitir esse aviso novamente. Tem como fazer isso?

O Macoratti num artigo do site disse que tinha, e iria explicar isso em outro artigo, mas adiantou que era preciso incluir o manifest dentro do EXE.

Bem eu fiz isso, incluí mas não adianta, sempre pede autorização. Tentei ainda criar um ATALHO e configurar o atalho para executar sempre como ADMIN, mas nem assim resolve, ao acionar o atalho exibe da mesma forma a solicitação.

Alguém ajuda?
LUIS.HERRERA 15/03/2016 11:48:24
#459215
Bom depois de muito procurar entendi como resolver o problema. Deixo aqui como funciona, pois certamente alguém [Ô]Algum dia[Ô] irá precisar disso também.

Para funcionar você não pode estar conectado como administrador no micro, mas sim um usuário comum.
Crie o atalho e localize no campo destino seu programa (Pasta\arquivo.exe).
Antes de salvar o atalho, inclua antes do path\programa este comando:
runas.exe /savecred /user:NomeMicro\Administrador [Ô]SeuPath\Programa.exe[Ô]

Nota: Repare que há espaço entre runas.exe e /savecred e também entre este último e /user:
Repare também tem de trocar NomeMicro pelo nome da máquina onde estará rodando esse atalho e por fim SeuPath\Programa.exe tem os dados que você já indicou de seu próprio programa.

Feito isso salve o Atalho na área de trabalho e execute-o. Será então aberta uma tela DOS solicitando senha do Administrador do Windows.
Nota: Digite a senha e pressione enter o programa será iniciado e não mais solicitada autorização de administrador para seu EXE.
Nota 2: no meu micro ao digitar a senha ela não apareceu na tela DOS, nem alterou a posição do cursor, porém o programa runas recebe a senha. Parece que esse é o funcionamento na tela DOS, então não se preocupe. Mas cuidado para digitar a senha correta.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas