MANIPULACAO DE DADOS VB 5

USUARIO.EXCLUIDOS 22/03/2005 16:16:56
Estou desenvolvendo um programa para cadastramento de alunos no Visual Basic 5.0 e gostaria de saber se além do Visual Data Manager tem outra alternativa pra criar e manipular um banco de dados. Quero guardar todos os dados inseridos em um form com apenas um click no botão ok, criando o meu banco de dados a partir do próprio formulário. Andei consultando algumas fontes de referência e todas as alternativas de criar o banco de dados a partir do Visual Data Manager sempre resultam em erro durante a criação, execução ou indexação dos arquivos.Quero atribuir variáveis a cada campo do meu form e guardá-las na memória e manipulá-las com uma rotina qualquer dentro do meu próprio programa, sem ficar preso a programas como o access, por exemplo.
CLINS 22/03/2005 16:40:01
A saber ...
O Access é o "banco de dados" nativo do Visual Basic. Quando vc cria um BD pelo Visual Data Manager tem a opção de criar alguns tipos arquivos para guardar os dados entre eles arquivos de texto, tabelas DBF e o próprio MDB que é o utilizado pelo Access. Neste caso pode criar a versão 95 ou 97 do Access.

Outra opção é criar um acesso a uma fonte de dados existente via ODBC pelo próprio Visual Data Manager.

Quando digo que o Access é o "banco de dados" (assim entre aspas) é porque o Access não é realmente um SGBD e sim um GAD (Gerenciador de arquivos de dados)
CLEVERTON 22/03/2005 18:33:52
melhor site sobre banco de dados que eu já vi

www.macoratti.net

www.macoratti.net
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas