MANIPULACAO DE FORMS SIMPLES

XXXANGELSXXX 15/08/2010 13:04:50
#350304
Pessoal, bom dia, amigos, vejam so, eu trabalho com banco de dados on line, ou seja, programdo desktop e o meu banco é on line, entao acontece as vezes de quando vai acessar a tela, a internet da aquela freiadinha .. rsrsrs.. ficar lenta entao o form demora uns segundos para carregar, entao pensei e fiz o seguinte.. fiz um form, com um gif animado nele, eu chamo ele mais ou menos assim..

FRMCARREGA.SHOW

e abaixo eu chamo o form que quero carregar apos este. ou seja,

FRMCARREGA.SHOW
FRMCADASTROEMPRESAS.SHOW


e no load do form FRMCADASTROEMPRESAS eu coloco a funçao para destruir o form FRMCARREGA, assim UNLOAD FRMCARREGA

mas as vezes o form continua aberto ainda.. ou seja, clico no botao fechar por exemplo.. e o form nao foi descarregado, eu gostaria primeiramente de fazer o seguinte..

fazer ele carregar a tela em tempo real, ou seja, so depois de carregar toda a tela que ele desaparecesse e minha tela de cadastro iria aparecer, hoje ele fica carregando tipo 1 segundo e some, so esta dando um efeitinho mesmo.. eu gostaria de fazer isso funcionar..
LLAIA 15/08/2010 13:22:31
#350307
Resposta escolhida
vc pode fazer uma procdure para o procedimento de carga do FRMCADASTROEMPRESAS, depois que o loop acabar, vc dispara o Show do FRMCADASTROEMPRESAS e descarrega o FRMCARREGA. Tipo assim


sub carrega ()

do
FRMCADASTROEMPRESAS. Grid <-- vai recebendo os dados, grid ou outro controle ... sei lá
..
.
loop

FRMCADASTROEMPRESAS .Show
Unload FRMCARREGA

end sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas