MANUTENCAO REMOTA COM WINSOCK

LUCIANORW 05/08/2009 14:58:44
#319009
Boa tarde!!!
Talvez eu esteja [Ô]viajando na maionese[Ô], mas existe alguma maneira de se fazer uma espécie de hamachi, mas usando o access/vb6?
A idéia seria para colocar atualizações nas pastas dos meus programas nos clientes.
Creio que o ponto de partida seja o winsock, pois, andei vendo uns exemplos para download aqui, mas fiquei perdidão.
Não quero algo para controlar o pc não, apenas para trabalha única e exclusivamente na pasta de instalação dos meus programas (colocar e apagar arquivos).
Alguem tem alguma ideia sobre o assunto?
[][ô]s
Luciano
WinXP/AccessXP/2003
WEBMASTER 12/08/2009 11:22:31
#319658
Sim, claro que tem.
Basta voce parametrizar atraves da porta o que entra e como aquilo deve ser interpretado.
Para ganhar dinamismo o ideal eh passar mensagens numericas, algo como um servidor de FTP (leia-se os RCFs...), voce passa um argumento numerico para o cliente, ele identifica e faz o que eh preciso localmente.

Existe aqui no site um exemplo de uso de DAO com WINSOCK, onde dados sao gravados atraves da rede, tudo eh passado via winsock do client para o server.
LUCIANORW 12/08/2009 13:33:39
#319673
Boa tarde WebMaster!!!
Grato pela atenção!
Seguinte, como já havia dito, vi os exemplos do site, até estou mexendo em um interessante:
www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=6131&TxtSearch=winsock&CmbSort=&varPagina=1
Mas quando informo um ip externo, ele não se conecta.
Eu preciso apenas copiar um arquivo do meu pc para o pc do cliente em um pasta específica.
Seria como um ftp.
Será que a solução que você disse é a que o link se refere, pois, é esta que estou usando.
[][ô]s
Luciano
VBA (Access2003)
LUCIANORW 13/08/2009 11:36:07
#319751
Ola,
Seguindo um exemplo do Marcoratti, ele transfere o arquivo na rede local, assim como outro que testei aqui, mas não estou conseguindo transferir na net, para outro pc.
http://www.macoratti.net/vb_p2p.htm
[][ô]s
Luciano
WEBMASTER 13/08/2009 14:52:42
#319775
Rede interna eh uma coisa e sei que funciona.
Via web, eh a mesma teoria, mas tem outras coisas envolvidas.
Voce fez via o que ?
FTP ?
LUCIANORW 13/08/2009 15:06:22
#319778
Ola WebMaster,
Sou meio leigo no assunto.
Estou tentando fazer com o winsock, usando o exemplo do Macoratti.
http://www.macoratti.net/vb_p2p.htm
E baixei um aqui no GD também, que é a mesma linha.
[][ô]s
Luciano
DANIELCPAETE 13/08/2009 15:48:41
#319783
Você precisa ter um IP válido para que o Winsock possa conectar com você ou utilizar algum sistema tipo No-ip a idéia é que o cliente se conecte em você e não você nele. Se você precisar conectar no cliente ai ele precisaria de um IP válido ligado na maquina da conexão.

após a conexão ser feita você pode transferir qualquer arquivo para o micro do cliente.
RICATOM 13/08/2009 16:40:18
#319789
Colega

Se a ideia é somente atualizar um ou mais arquivos, é melhor (e mais facil) atualizar via ftp.

Vejo o exemplo abaixo

http://www.macoratti.net/atual_vb.htm
LUCIANORW 14/08/2009 09:05:59
#319845
Ricardo, bom dia!!!
Estou vendo o exemplo do Macoratti (esse que você postou).
Vi que da pra fazer armazendo o arquivo na net, mas sabe se tem como, via ftp, enviar o arquivo do meu pc para o pc do cliente.
Por enquanto vou estudar esse exemplo ai.
[][ô]s
Luciano
VBA MS Access
DANIELCPAETE 14/08/2009 16:32:41
#319888
LUCIANORW

a idéia seria você colocar o arquivo no FTP e colocar algum arquivo texto onde seu programa verificaria se existe alguma atualização se existir ele atualiza.
LUCIANORW 14/08/2009 17:04:24
#319893
Ola Daniel,
Deixa eu ver se entendi o que você me sugerindo.
Deixo um arquivo txt numa determinada pasta de um disco virtual, la tem a versão, se for <> do programa, baixo a atualização?
Me diz uma coisa, eu, do meu pc, mandar diretamente para o pc do cliente não é conveniente?
Se for por disco virtual, conhece algum bom e free?
Eu não posso deixar armazenado no pc onde trabalho, pode me causar problemas.
Aceito sugestões.
E mais uma vez, obrigado pela atenção!!!
[][ô]s
Luciano
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas