MAQUINA DE TURING GENERICA

INACIOJUNIOR 17/03/2010 10:26:21
#337155
Olá amigos, estou fazendo um trabalho para a faculdade onde tenho que fazer uma máquina de turing generica, bom eu fiz a máquina, gravo todas as informações necessárias criando uma tabela nova para cada máquina.

O programa da máquina está quase completo, só há agora um pequeno detalhe, quando o cara entra com a palavra, eu jogo a palavra em um array dinâmico, e de acordo com o símbolo lido e o estado eu faço a operação, o problema é que que quando ele chega no beta, aí ele entrar em loop e não sai mais.

Bom infelizmente estou no trabalho agora e não estou com o programa aqui para postar, mas se alguém tiver uma máquina dessa funcionando, se possível me passar o exemplo, ou pelo menos o código onde lê a palavra de entrada da máquina. .

Abraço a todos.
INACIOJUNIOR 18/03/2010 09:27:22
#337273
E aí, alguém tem alguma idéia do que eu preciso ?

PS.: Só vou conseguir postar o meu exemplo segunda, porque só irei para casa na sexta, por isso gostaria de um exemplo para trabalhar no fim de semana, pois não tenho internet na minha casa.

WEBMASTER 18/03/2010 09:31:07
#337275
Sem olhar teu codigo fica dificil, principalmente pelo que voce descreveu voce montou (em teoria) a maquina corretamente.
Talvez o problema esta no gerenciamento dos estados, ja que a verificacao para a continuacao da maquina eh relativamente simples e aponta para saida da maquina.

Citação:

o problema é que que quando ele chega no beta, aí ele entrar em loop e não sai mais.



Ainda mais por essa ainformacao, eu acredito que o problema eh no gerenciamento dos estados
INACIOJUNIOR 18/03/2010 10:42:29
#337288
Prezado WebMaster, eu sei que sem o código fica muito difícil, o problema é que eu só vou conseguir pegar o código no final de semana, porque durante a semana não vou para casa, e neste final de semana eu quero terminar a máquina, mas acho que realmente o problema está no gerenciamento de estados sim, algumas máquinas funcionam, outras, quando ela estende a palavra (uso um array dinâmico para guardar a palavra, cada caracter da palavra de entrada é um indíce do array, aí eu movo o ponteiro ou para direita, ou para esquerda.) só que quando a máquina tem que continuar a estensão aumentando a palavra de entrada a direita, ele trava no loop...

Não encontrei aqui no VBMania nenhum exemplo deste, mas se tiver algum me passa o link, gostaria apenas de ver como é feito o processamento da palavra de entrada, acho que pode ser apenas uma linha que está com parametros errados, o problema como já citei anteriormente é que só vou conseguir fazer isto no final de semana, mas de qualquer forma obrigado.
WEBMASTER 18/03/2010 22:49:07
#337356
Existe um exemplo que eu tenho guardado aqui, ele eh feito em C.
Basta olhar se o algoritmo segue um padrao igual ao seu, renomeie o .ex_e para .exe
INACIOJUNIOR 19/03/2010 09:22:06
#337383
Valeu WebMaster, vou dar uma olhada hoje quando for para casa, segunda eu posto como ficou, abraços.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas