MARQUEE LETREIRO DIGITAL
Amigos,
Estou desenvolvendo uma aplicação que necessita que eu crie um Maquee ou Letreiro digital que pegue uma determinada mensagem e fique correndo na tela da esquerda para a direita ou vice versa, até consegui fazer usando um label, porém a bendita fica piscando na hora que vai se movendo, acredito porque preciso usar uma fonte grande, usei um timer, com o seguinte código:
Private Sub TmiMensagemPromocional_Timer()
LblMensagemPromocional = [Ô]APROVEITEM NOSSAS OFERTAS DO DIA![Ô]
[ô]Verifica se a mensagem foi completamente movida para a esquerda
If LblMensagemPromocional.Left < (0 - LblMensagemPromocional.Width) Then
LblMensagemPromocional.Left = ScaleWidth
End If
[ô]Move a Mensagem para a esquerda
LblMensagemPromocional.Left = LblMensagemPromocional.Left - 10
End Sub
Redefini várias vezes o tempo do timer, o tamanho da fonte a quantidade de casas, más não adianta a mensagem corre porém piscando, tentei colocar um refresh na label, tentei fazer com a textbox mas nada...
Alguem teria alguma sugestão pra me ajudar, tentei encontrar algum componente ou classe de como fazer más não encontro.
Estou desenvolvendo uma aplicação que necessita que eu crie um Maquee ou Letreiro digital que pegue uma determinada mensagem e fique correndo na tela da esquerda para a direita ou vice versa, até consegui fazer usando um label, porém a bendita fica piscando na hora que vai se movendo, acredito porque preciso usar uma fonte grande, usei um timer, com o seguinte código:
Private Sub TmiMensagemPromocional_Timer()
LblMensagemPromocional = [Ô]APROVEITEM NOSSAS OFERTAS DO DIA![Ô]
[ô]Verifica se a mensagem foi completamente movida para a esquerda
If LblMensagemPromocional.Left < (0 - LblMensagemPromocional.Width) Then
LblMensagemPromocional.Left = ScaleWidth
End If
[ô]Move a Mensagem para a esquerda
LblMensagemPromocional.Left = LblMensagemPromocional.Left - 10
End Sub
Redefini várias vezes o tempo do timer, o tamanho da fonte a quantidade de casas, más não adianta a mensagem corre porém piscando, tentei colocar um refresh na label, tentei fazer com a textbox mas nada...
Alguem teria alguma sugestão pra me ajudar, tentei encontrar algum componente ou classe de como fazer más não encontro.
vom eu usei uma font(Arial) size(48) e o interval do timer = 250
Private Sub Timer1_Timer()
Label1.Caption = Right(Label1.Caption, Len(Label1.Caption) - 1) & Left(Label1.Caption, 1)
End Sub
vom eu usei uma font(Arial) size(48) e o interval do timer = 250
e tem este user control de um letreiro digital se quiser aproveitar.
Marcelo o tamanho do letreiro do ultimo exemplo é fixo, tem como aumentar a fonte e o painel?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas