MASCARA PLANO DE CONTAS
Pessoal Boa tarde estou passando por uma dificuldade simples para algum, mais para mim estou nao sabendo fazer
fiz um plano de contas em c# fiz todo o processo do bando de dados e preencher os campos no treevew porem agora na hora de inserir os dados no banco de dados esta o problema deve incluir com a mascara ou sem ?
fiz um campo no banco de dados com os dois campois
fiz um plano de contas em c# fiz todo o processo do bando de dados e preencher os campos no treevew porem agora na hora de inserir os dados no banco de dados esta o problema deve incluir com a mascara ou sem ?
fiz um campo no banco de dados com os dois campois
Valor é valor. Máscara é máscara. No banco se guarda valor, na tela se apresenta com máscara.
sim mais como usar esta mascara tendo o seqyuinte codigo
1.02.02.01.01 ele no banco esta assim 102020101 como aplicar esta mascara nele sabendo que eu tenho niveis acima
isto que eu estou meio confuso
1.02.02.01.01 ele no banco esta assim 102020101 como aplicar esta mascara nele sabendo que eu tenho niveis acima
isto que eu estou meio confuso
Então seu problema não é máscara, mas estrutura. Plano de contas é relacionamento pai/filho. Mais ou menos assim:
Isso cria uma estrutura assim:
1 - Despesas de produção
1.1 - Insumos
1.2 - Peças de reposição
1.2.1 - Correias dentadas
2 - Custos fixos
2.1 - Luz
2.2 - Ãgua
2.3 - Telefone
O truque é formar o caminho inverso. Correias dentadas(código=1, id=5) é [Ô]filho[Ô] de peças de reposição(código=2, id=4), que é filho de despesas de produção(código=1, id=null), logo temos o caminho inverso: 1.2.1. Coincidiu aqui de ser o mesmo invertido, mas acho que você entendeu a idéia. Percorre cada Ãtem, dentro desse loop, um outro loop que vai de novo percorrendo tudo, até achar o [Ô]pai de todos[Ô] que teria o campo [Ô]IdPai[Ô] com valor null. O que você está fazendo não vai dar certo nunca. Basta o usuário excluir ou modificar um só dos Ãtens do plano que toda sua lógica cai por terra.
Id Código Descricao IdPai
1 1 Despesas de produção null
2 2 Custos Fixos null
3 1 Insumos 1
4 2 Peças de reposição 1
5 1 Correias dentadas 4
6 1 Luz 2
7 2 Ãgua 2
8 3 Telefone 2
Isso cria uma estrutura assim:
1 - Despesas de produção
1.1 - Insumos
1.2 - Peças de reposição
1.2.1 - Correias dentadas
2 - Custos fixos
2.1 - Luz
2.2 - Ãgua
2.3 - Telefone
O truque é formar o caminho inverso. Correias dentadas(código=1, id=5) é [Ô]filho[Ô] de peças de reposição(código=2, id=4), que é filho de despesas de produção(código=1, id=null), logo temos o caminho inverso: 1.2.1. Coincidiu aqui de ser o mesmo invertido, mas acho que você entendeu a idéia. Percorre cada Ãtem, dentro desse loop, um outro loop que vai de novo percorrendo tudo, até achar o [Ô]pai de todos[Ô] que teria o campo [Ô]IdPai[Ô] com valor null. O que você está fazendo não vai dar certo nunca. Basta o usuário excluir ou modificar um só dos Ãtens do plano que toda sua lógica cai por terra.
vou reformular o banco de dadis entao obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas