MASKEDBOX
Boa noite pessoal,
Preciso usar mascara em um textbox, estou usando o MaskEdBox1 com a segunte mascara ###.###,## para digitar valor, mas não funciona: Se tento digitar 32,50 não aceita a vÃrgua ou o ponto decimal, só aceita se eu digitar um valor que preencha a mascara toda, exemplo:223.432,32.
Sei que existe outro componente, mas não me lembro qual é, alguem saberia me informar outro componente?
Preciso usar mascara em um textbox, estou usando o MaskEdBox1 com a segunte mascara ###.###,## para digitar valor, mas não funciona: Se tento digitar 32,50 não aceita a vÃrgua ou o ponto decimal, só aceita se eu digitar um valor que preencha a mascara toda, exemplo:223.432,32.
Sei que existe outro componente, mas não me lembro qual é, alguem saberia me informar outro componente?
Caro colega prefiro usar o TextBox mesmo
no LostFocus faça o seguinte
no LostFocus faça o seguinte
Private Sub txtValor_LostFocus()
On Error GoTo Conv
If txtValorText = [Ô][Ô] Then
txtValor.Text = Format([Ô]0[Ô], [Ô]Currency[Ô])
Else
txtValor.Text = Format(CCur(txtValor.Text), [Ô]Currency[Ô])
End If
Conv:
If Err.Number <> 0 Then
MsgBox [Ô]Favor verificar o valor informado, pois não esta correto![Ô], vbInformation
txtValor.SetFocus
End If
End Sub
Olá Filman,
Obrigado pela resposta, salvo engano existe outro componente além do MaskEdBox que tem mascaras pre-definada em propriedades como access.
Alguem sabe qual é esse componene?
Obrigado pela resposta, salvo engano existe outro componente além do MaskEdBox que tem mascaras pre-definada em propriedades como access.
Alguem sabe qual é esse componene?
Baixe O ActiveText aqui
ActiveText é uma textbox que já possui várias funções imbutidas. Dentre as funções e recursos incluidos no activeText, temos:
- Propriedade TextMask - Já formata o campo para o tipo data, hora, moeda, cep, cpf, cnpj, etc. Semelhante ao MaskEdit do Vb6, só que melhor;
- Valida a entrada de dados. Campos númericos só aceitam números, verifica data inválida, etc
- Valida CPF, CNPJ, etc;
- Texto todo em maiusculo, mesmo em [Ô]caixa baixa[Ô] e vice-versa;
- Muda a cor do fundo quando recebe foco;
- Muda de campo com enter
ActiveText é uma textbox que já possui várias funções imbutidas. Dentre as funções e recursos incluidos no activeText, temos:
- Propriedade TextMask - Já formata o campo para o tipo data, hora, moeda, cep, cpf, cnpj, etc. Semelhante ao MaskEdit do Vb6, só que melhor;
- Valida a entrada de dados. Campos númericos só aceitam números, verifica data inválida, etc
- Valida CPF, CNPJ, etc;
- Texto todo em maiusculo, mesmo em [Ô]caixa baixa[Ô] e vice-versa;
- Muda a cor do fundo quando recebe foco;
- Muda de campo com enter
Olá Roberto,
Obrigado pela indicação, mas gostaria de saber se existe um componente nativo do VB6 com essas propriedades?
Obrigado pela indicação, mas gostaria de saber se existe um componente nativo do VB6 com essas propriedades?
Não existe outro controle nativo que faça isso.
Veja esse Tutorial com o maskeditbox
Veja esse Tutorial com o maskeditbox
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas