MAXIMIZAR DO MDI FORM
Alguem pode me falar como eu faço para tirar o maximizar do form principal ???????
Pensei que tivesse uma propriedade que tirasse o botão MAXIMIZAR. Mas não tem!
Acho que é pq o MDI é um form onde tem varios outros abertos de uma vez e se não tem o maximizar fica dicicil o usuario ver os forms e trabalhar com elas com aquele tamanho...
Mas não dá pra, tipo assim, o usuario maximiza se quiser? o tamanho pode ser ajustado normalmente daà o usuario fica com o form com a altura quiser
Tenho uma sujestão, vc pode fazer de qdo o MDIForm for alterado de tamanho, voltar ao tamanho normal
Veja:
Esse código, dependendo do tamanho q o usuario quiser, vai ficar do msm tamanho que vc escolher
Mas uma escolha melhor é de ao invez de colocar esse código no resize, colocar no timer
Veja como funciona aew e me diz
Acho que é pq o MDI é um form onde tem varios outros abertos de uma vez e se não tem o maximizar fica dicicil o usuario ver os forms e trabalhar com elas com aquele tamanho...
Mas não dá pra, tipo assim, o usuario maximiza se quiser? o tamanho pode ser ajustado normalmente daà o usuario fica com o form com a altura quiser
Tenho uma sujestão, vc pode fazer de qdo o MDIForm for alterado de tamanho, voltar ao tamanho normal
Veja:
Private Sub MDIForm_Resize()
On Error resume next
MDIForm1.Width = Largura desejada
MDIForm1.Height = Altura desejada
End SubEsse código, dependendo do tamanho q o usuario quiser, vai ficar do msm tamanho que vc escolher
Mas uma escolha melhor é de ao invez de colocar esse código no resize, colocar no timer
Veja como funciona aew e me diz
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas